sexta-feira, 8 de julho de 2016

Unipampa corta despesas economizando


Através de uma ação da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) conseguiu reduzir R$ 3.831,73, entre janeiro e julho deste ano, nas ligações telefônicas interurbanas. Neste período a instituição realizou 1.730 ligações deste tipo.
De acordo com o diretor da DTIC, Pierre Martin, foram realizadas alterações nas rotas de chamadas telefônicas interurbanas nas centrais digitais VoIP para serem efetuadas através do sistema Fone@RNP, um serviço que conecta organizações usuárias, agências estatais e outras instituições de ensino e pesquisa parceiras da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) através da tecnologia de Voz sobre IP (VoIP), permitindo que as chamadas realizadas por voz (via telefone comum, telefone IP ou softphone) sejam encaminhadas através da internet.
As chamadas interurbanas originadas pela Unipampa são direcionadas, sem que o usuário perceba, ao Fone@RNP, e a Universidade não gasta com as ligações, pois são custeadas pela instituição para onde a chamada foi destinada. “Já quando usários de outras cidades ligam para alguma unidade acadêmica da Unipampa o custo, o mesmo da ligação local, será da nossa instituição”, explicou Martin.

0 comentários: