sexta-feira, 8 de julho de 2016

Calendário de licenciamento: Detran alerta motoristas

O Detran chama a atenção dos motoristas de Uruguaiana para o término da tabela de pagamento do Licenciamento. Para os veículos com placas de final 9 e 0, o prazo final é dia 31 de julho. A data limite para esses veículos circularem com o documento 2015 vai até o final deste mês, mas os proprietários devem levar em conta o prazo de entrega do documento, que leva em torno de 15 dias a partir do pagamento. Após esta data, o cronograma de licenciamento estará finalizado e todos os veículos devem portar o documento de 2016.
Para licenciar o veículo, o proprietário deve quitar, em tempo hábil para impressão e entrega do documento, além do IPVA, o seguro obrigatório (DPVAT), a taxa de expedição do CRLV (Certificado de Registro e de Licenciamento do Veículo) e multas vencidas, se houver.
Embora o prazo para o pagamento do IPVA já tenha terminado no final de abril para todos os veículos, a validade do licenciamento 2015 varia conforme o número final da placa. As placas com final 1 e 2 venceram em 30 de abril, junto com o IPVA. As placas de final 3 e 4 venceram em 30 de maio e as de final 7 e 8, em 30 de junho.
Caso tenha pago, o IPVA e ainda não tenha recebido o documento, o proprietário deve primeiro verificar se pagou todos os itens que compõem o licenciamento ou se há algum processo pendente. É possível consultar a situação do veículo no site do Detran, www.detran.rs.gov.br, com a placa e o número do Renavam.

0 comentários: