terça-feira, 22 de agosto de 2017

Prefeito cria avaliação de desempenho de CCs

Entrou em vigor ontem, 21/8, o decreto 563/2017, que institui a avaliação de desempenho para os ocupantes de cargos em comissão e detentores de funções gratificadas (FGs) e gratificações especiais (GEs).
O documento institui a avaliação de desempenho levando em conta a eficiência, o interesse e a disponibilidade para execução das atividades inerentes ao cargo ou função que ocupa, mediante formulário próprio. Os critérios estabelecidos são: assiduidade; pontualidade; disciplina; eficiência; responsabilidade; e relacionamento.
O formulário da avaliação deverá ser preenchido pelo titular de cada um dos órgãos que compõem a Estrutura Administrativa do Poder Executivo Municipal, e protocolado junto a Diretoria de Recursos Humanos, Recrutamento e Treinamento, da secretaria Municipal de Administração (Secad), até o décimo dia de cada mês, sob pena de suspensão do pagamento do mês em curso.
O registro das avaliações e prestação de informações mensais ao Gabinete do Prefeito, sobre o desempenho individual fica a cargo da Secad, atualmente comandada pelo advogado Ricardo San Pedro.
“O cargo de confiança como a própria palavra diz é de confiança do prefeito e dos respectivos secretários, enfim, compõe uma equipe onde uns dependem dos outros. Com a redução quase pela metade dos cargos na reforma administrativa a produção, resultado e a responsabilidade só aumentaram para cada um que tiver essa oportunidade, sendo assim a permanência do servidor depende única e exclusivamente dele, da sua boa vontade, seu comprometimento e respeito com a comunidade”, disse Ronnie ao Jornal CIDADE.

Gabriela Barcellos

0 comentários: