terça-feira, 22 de agosto de 2017

XIII Feira de Novilhas e Ventres Selecionados acontece na Expointer


Dentro da programação da 40ª Expointer, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) realizará a XIII Feira de Novilhas e Ventres Selecionados. Promovido em parceria com a Santa Úrsula Remate, a Associação Brasileira de Angus e com apoio da secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), o evento acontecerá no dia 31, às 17 horas, na pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Cerca de 500 animais já estão registrados neste remate que se caracterizará por focará na qualidade genética dos animais à venda, segundo o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto. “Antigamente, a Expointer era pautada pela competitividade em torno dos números. Hoje, escolhemos dar ênfase à qualidade”, ressalta.
Apesar da redução no número de animais em pista – na edição do ano passado foram ofertados cerca de 700 animais e a meta deste ano é não passar de 600 – o presidente da Comissão de Feiras e Exposições da Farsul, Francisco Schardong, estima que o faturamento fique no mesmo patamar do ano passado pela qualidade do grupo mais seleto. “O mercado vem se recuperando e a época de povoar o campo é agora. Além disso, os animais que participarão da feira são selecionados pelas associações e têm selo de qualidade da Angus e da Hereford e Braford. Acredito que neste ano o gado rústico será a estrela da Expointer”, projeta.
A XIII Feira de Novilhas e Ventres Selecionados seguirá conduzida pela Santa Úrsula Remates. O leiloeiro será José Antônio Cardoso. Ele destaca a facilidade do acesso ao crédito como um dos principais incentivos ao produtor, que poderá buscar linhas de financiamento junto ao Banrisul, Banco do Brasil ou Sicredi, ou realizar o pagamento no prazo de 30 dias.

Gabriela Barcellos

0 comentários: