terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ronnie e Fossari se reúnem com ministros em Brasília

Na última semana, o prefeito Ronnie Mello (PP), acompanhado de seu homem de confiança, o secretário de Governo Paulo Fossari, esteve em Brasília, para uma série de visitas. O diretor do campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), professor Marcus Querol. As visitas foram agendadas e acompanhadas pelos deputados federais Covatti Filho (PP) e Carlos Gomes (PRB).
Nos ministérios da Integração e das Cidades, Ronnie tratou sobre a liberação de recursos para a remoção das primeiras famílias que vivem em zonas ribeirinhas. O projeto, denominado Reconstrução, já foi aprovado no Ministério da Integração e agora segue para o Ministério das Cidades em virtude de uma portaria interministerial que possibilitará uma resposta efetiva para as demandas do município. “Creio que em breve vamos iniciar um importante capítulo na vida de muitas das famílias que sofrem com as enchentes”, disse Ronnie.
Já no Ministério da Saúde a pauta foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Foram tratados, com o ministro Ricardo Barros, os últimos ajustes para a inauguração da Unidade, a respeito do período de habilitação e posterior repasse de recursos federais e estaduais. “Suplementamos quase R$ 900 mil de recursos próprios para que a população tenha a garantia de mais esse serviço na área da saúde”, comentou o Prefeito. Ainda conforme Ronnie, também foi falado sobre recursos na ordem de R$ 500 mil, que não foram utilizados na gestão passada. Conforme ele, o Executivo está tentando reprogramar a verba.
No Ministério da Educação foi tratado sobre a mudança do Instituto Federal Farroupilha para campus avançado, a fim de ofertar um maior número de cursos. Conforme Ronnie, a mudança garante a nomeação de um número maior de professores e técnicos, e também de cursos superiores, inclusive com chance de fechar uma parceria com o Colégio Agrícola Municipal.
Também esteve em pauta a liberação de recursos para o campus da Unipampa. Dentre os assuntos tratados esteve as necessidades do curso de Medicina e o credenciamento da Unipampa e Santa Casa para implantação do Hospital de Ensino no HSCC, além das necessidades do curso de Educação Física. Também foi cumprida agenda com secretaria de Aquicultura e Pesca, onde protocolou as necessidades do curso, com a presença dos deputados que se comprometeram em buscar a liberação de emenda parlamentar para terminar alguns dos pavilhões de produção e reprodução de organismos aquáticos.

Gabriela Barcellos

0 comentários: