terça-feira, 22 de agosto de 2017

Ed. 2822 - Painel



Baile
No sábado, 19/8, ocorreu o 22º Baile do Queijo e do Vinho, na Casa Bento. Com a presença do pianista Rodrigo Soltton, os convidados foram agraciados com músicas de qualidades e envolventes. Também houve a entrega da faixa pela rainha 2016/2017, Victoria Machado Pinheiro para a atual rainha 2017/18, Gabrielle Bilhalba. Cumprindo as alíneas do protocolo, foram entregues aos intercambistas: Way (natural de Twain), Gabrielle, Danielle, Milena e Augusto medalhas de reconhecimento das atividades prestadas ao Rotary através do intercâmbio.


Diocese
De 18 a 20/8 aconteceram as Missões Diocesanas em Uruguaiana. A experiência missionária que acontecerá todos os anos na cidade que sediará a Romaria Diocesana, foi um momento de viver a "Igreja em saída" motivada pelo Papa Francisco. Foram dias de visita as escolas, famílias e celebrações eucarísticas. Lideranças jovens e adultas de várias paróquias da diocese marcaram presença. A 26ª Romaria Diocesana de Nossa Senhora Conquistadora será realizada dia 29/10.


Festa
A “Festa da Família” em homenagem aos pais, do Colégio Metodista União, aconteceu na manhã do sábado, 19/8. O evento contou com atividades artísticas e esportivas, brincadeiras e brinquedos para diversão de pais e crianças. Também teve praça de alimentação e lanches do Círculo de Pais e Mães (CPM) da escola. A"Feira de Uniformes Escolares", expôs os novos modelos para as famílias. E uma ervateira proporcionou água quente e distribuição de erva-mate, realizando mais uma mateada, como já é tradição no evento da escola. No encerramento, os pais ganharam um presente dos filhos, marcando a passagem da importante data.


Senac
O Senac Uruguaiana teve três projetos entre os melhores na Feira de Projetos do Senac RS, que ocorreu em Porto Alegre, no final da semana passada. Na categoria de cursos técnicos, Uruguaiana ficou em 4º lugar com o trabalho “Colete de auxílio para mobilização e locomoção de pacientes acamados”. Na categoria de cursos FIC, Uruguaiana ficou com o 2º e 3º lugar com os trabalhos “Guia de Inclusão de Pessoas com Deficiência: Uma solução para empresas do comércio de bens, serviços e turismo” e “Sistema Detector de Obstáculos, uma solução para pessoas com deficiência visual nas empresas”, respectivamente. O projeto de Uruguaiana do curso Técnico em Enfermagem, participa de 23 a 27/10, da Mostratec, em Novo Hamburgo.


Copa
Na tarde de sábado, 19/8, foi realizada na cidade de Santa Maria a partida da fase Regional da Copa Sest/Senat de Futebol Society, entre a Equipe da Unidade do Sest/Senat Uruguaiana, representada pela empresa TNT Mercúrio, contra a Equipe da Unidade do Sest/Senat Santa Maria, representado pela empresa Expresso Medianeira. A equipe de Santa Maria segue para a próxima fase por ter vencido a partida pelo placar de 4 x 1. 


Feijoada
Acontece no dia 3/9, a 1ª Feijoada do Carnaval fora de época de Uruguaiana 2018. O evento vai ocorrer na Associação dos Funcionários Municipais (AFMU), a partir do meio-dia. Os ingressos podem ser adquiridos com as escolas de samba ou na loja oficial do Carnaval, que fica na rodoviária.

Simpósio
Entre 17, 18 e 19/10, ocorre o II Simpósio do Envelhecimento e II Mostra de Projetos de Pesquisa na Área de Envelhecimento. O evento será realizado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Envelhecimento, junto a Universidade Federal do Pampa, campus Uruguaiana. Para esta edição, os objetivos envolvem a discussão do envelhecimento, a compreensão de qualidade de vida dos idosos, atividades desenvolvidas e facilitadoras da convivência social destes idosos em ambientes distintos. Além de promover o debate sobre como ter um envelhecimento ativo e saudável e também a discussão sobre a necessidade de o envelhecimento ser visto como um processo natural.
Simpagro
Com o tema “Empreendedorismo na Campanha Gaúcha”, a segunda edição do Simpósio do Agronegócio (Simpagro) será realizada nos dias 24 e 25/8, em Dom Pedrito. O objetivo do evento é fortalecer a cultura empreendedora nos estudantes universitários e na comunidade em geral, valorizando a criatividade e inovação. O Simpagro contará com ciclo de palestras e mostra científica. As palestras ocorrerão no Centro de Tradições Gaúchas Herança Paternal. Já a exposição dos trabalhos científicos será realizada no Campus Dom Pedrito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Cross Duathlon
No dia 4/9, acontece a 2ª edição do Cross Duathlon da Fronteira Oeste 2017. A Largada do evento será na Escola Uruguaiana, localizada no Brete da Charqueada. O percurso é composto por duas modalidades divididas em três pernas na seguinte ordem: Cross Run 5 Km - Mountain Bike 20 Km - Cross Run 3 Km. Nas Duplas, um atleta deverá realizar a prova de corrida e outro a de ciclismo. O evento ocorre das 7h às 12h. As pré-inscrições poderão ser feitas através do formulário na página do Facebook: ciclismo uruguaiana – team mtb Uruguaiana. Os ingressos custam R$ 40 (individual) e R$ 80 (dupla).

5ª tarde interativa
A 5ª Tarde Interativa, promovida pelo Anime Frontier, vai ocorrer no próximo sábado 26/8, no Sesc Uruguaiana, que fica na rua Flores da Cunha, nº 1984. O evento vai disponibilizar diversas atividades, como área k-pop, quiz, just dance, área de games, cinema e jogos de mesa. A entrada é gratuita, mas quem puder, pode levar 2kg de alimento não perecível para doar a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). O evento ocorre das 14h30 às 19h.

Siafar
De 30/8 a 1/9 ocorre a Semana de integração acadêmica de farmácia (Siafar) na Unipampa, campus Uruguaiana. Este ano o tema da semana de integração será “A construção de uma visão generalista”, onde serão abordadas as principais áreas de atuação do farmacêutico, tendo como foco a indústria, as análises clínicas, a farmácia básica e magistral e algumas outras das 78 áreas de atuação do farmacêutico. Além de palestras, minicursos também serão ofertados, assim como mesas redondas, que, com a presença de ex-alunos da universidade, promoverão debates sobre as perspectivas e dificuldades após a formação acadêmica.

Futebol de mesa
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Uruguaianense de Futebol de Mesa. O evento vai acontecer durante todo mês de setembro, a partir das 19h, na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC). As inscrições seguem até o dia 29/8 e podem ser feitas na SMELC (Rua: Padre Anchieta, 2975, antigo Juventude Atlético Clube). Mais informações pelo telefone 3413-6201 ou no Clube de Mesa da Nova Esperança – 99923-8003 (Egídio).

0 comentários: