terça-feira, 22 de agosto de 2017

Encontro regional reúne agentes de saúde

Com ciclos de debates e trocas de experiências, o CTG Sinuelo Pago sediou na sexta-feira, 18/8, o Encontro Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Fronteira Oeste.
Dentre os assuntos abordados estavam: direitos e deveres dos agentes, trocas de experiências entre cidades, qual a melhor maneira de qualificar o trabalho, dentre outros temas.
“Lutamos juntos pela aprovação do piso nacional, lutamos pela aprovação da insalubridade. Seguimos firmes e com desejo de que tudo se concretize para o melhor das duas categorias”, disse a Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (Sindacs/RS), Josiane Rodrigues de Oliveira.
A Secretaria Municipal de Saúde, Thaís Aramburu, falou sobre o evento. “Foi excelente o seminário, a gente tem as vigilâncias bem estabelecidas na secretaria de saúde, e foi um momento de discutir as vigilâncias, com participação da população, do controle social. A medida que a gente promove cursos, discussões, como vieram palestrantes da Unipampa, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), de Alegrete, a gente amplia conhecimento e discute os nós críticos e isso é muito importante para a gestão”, comentou.
 O encontro reuniu agentes de Uruguaiana, Alegrete, Barra do Quarai, Quaraí, Itaqui e Rosário do Sul.


0 comentários: