terça-feira, 22 de agosto de 2017

PMDB realiza encontro regional em Alegrete

Na sexta-feira, 18/8, líderes e militantes da coordenadoria Fronteira Oeste do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) se reuniram em Alegrete. O evento teve a presença do presidente estadual do partido, deputado federal Alceu Moreira, do ex-senador Pedro Simon e do secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes. Na ocasião foi destacada a importância de fortalecer o partido a partir das Convenções Municipais que acontecem no próximo dia 26, sábado, e de se preparar a legenda para as eleições de 2016.
Formada por nove municípios, a coordenadoria tem dois vice-prefeitos e onze vereadores – entre eles dois em Uruguaiana. Os representantes de cada cidade falaram sobre a urgência de valorizar as lideranças, fomentar a participação dos correligionários e alinhar os objetivos e metas da fronteira. Coordenador do evento, o vice-prefeito de Alegrete, Márcio Fonseca do Amaral, destacou os pedidos dos municípios que querem mais representatividade no Governo do Estado e junto ao Diretório Estadual.
Simon, líder histórico, compartilhou com os correligionários suas lembranças da luta pela democracia. Os episódios que aconteceram na Fronteira Oeste marcaram a união dos jovens pelo fim da Ditadura Militar no Brasil. “Nós tínhamos um objetivo quando lutávamos por reformas sociais, e este trabalho continua”, declarou Simon. Ele ressaltou que os desafios, as derrotas e vitórias daquela época pautam até hoje a política brasileira.
Após ouvir as solicitações, o presidente Alceu Moreira solicitou que fosse encaminhada a eleição de um novo coordenador, já que o órgão não realizou o pleito no prazo regimental definido pelo Diretório Estadual.
Alceu Moreira abordou os projetos do Diretório Estadual, enfatizando o constante contato com seus líderes e suas bases para definir a identidade do PMDB no RS. “Vamos identificar como queremos fazer a diferença na vida das pessoas, para que elas saibam para onde vamos e queiram caminhar conosco”, explicou. Essa definição se dará através de uma série de seminários com técnicos nas principais áreas da administração pública, entre as quais educação, saúde, segurança e agricultura. O líder do PMDB gaúcho disse também que as preparações para as eleições de 2018 começam junto com as Convenções Municipais.

Gabriela Barcellos

0 comentários: