terça-feira, 23 de agosto de 2016

Uruguaiana perderá Artilharia Antiaérea

Daiany Mossi

Está em processo de transferência para a cidade de Três Lagoas, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Uruguaiana. As mudanças fazem parte de um projeto estratégico do Exército, iniciado em 2010.
A 3ª Companhia de Infantaria do Exército de Três Lagoas vai passar por adaptações para abrigar a Antiaérea. Na semana passada, uma comitiva do Exército, liderada pelo comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, esteve em Três Lagoas conhecendo as instalações do quartel.
“O futuro comandante dessa unidade, o major Salgado, ficou bastante satisfeito com a cidade e com as instalações da unidade. Algumas adaptações terão que ser feitas, porque a 3ª Bateria tem um efetivo maior. Algumas alterações em alojamentos, banheiros e garagem terão que ser feitas. A 3ª Bateria tem mais viaturas e armamentos”, informou o comandante da 2ª Companhia, major Guilherme Bottrel Carvalho.
A maioria do efetivo para o funcionamento da 3ª Bateria, segundo o major Bottrel, vai ser composta pelos atuais militares da 2ª Companhia. As mudanças fazem parte de um projeto estratégico do Exército, iniciado em 2010.

0 comentários: