terça-feira, 23 de agosto de 2016

Painel Ed.2647

Expointer

Na manhã de ontem, 22/8, começaram a chegar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os animais para a 39ª Expointer, que começa sábado, 27/8. Para esta edição, são aguardados 4.285 animais de argola e 2.087 rústicos para participar de competições. O primeiro animal a chegar ao desembarcadouro, pelo segundo ano consecutivo, foi um exemplar da raça Texel de um ano e seis meses da cabanha Oliveira, de Uruguaiana. O ovino, que vai competir na categoria adulto, começou a viagem até Esteio às 2h acompanhado de mais 10 animais. Segundo o cabanheiro Carlos Velásquez, este é o 14º ano que a cabanha participa do evento e a chegada antecipada à feira é uma tradição que traz maior conforto para os animais.

Missão Argentina

A Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), sediada em Uruguaiana, participou entre os dias 15 e 17, da Missão Argentina, organizada pelo Governo do Estado, que esteve em Buenos Aires, representada por sua gerente executiva. Gládys Vinci. Liderada pelo governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB), a comitiva reuniu líderes do Legislativo e Executivo estadual e federal, presidentes e representantes de entidades de classe e buscou o fechamento de novos acordos bilaterais entre os setores produtivos do Rio Grande do Sul com as provinciais argentinas, objetivando as relações econômicas entre o Estado e o país vizinho.

Parabéns, “Gê”!

Teve festinha no CIDADE ontem, 22/8! Nossa coleguinha, a jornalista Genaína Baumart, a ‘Gê’, completou mais um aninho de vida. Parabéns Ge, toda a felicidade do mundo para ti!

Vagas no Sine
Campeiro (bovinos de corte).....................................................1
Trabalhador da cultura de arroz.................................................1
Fazedor de cerca – inclusive na agropecuária.............................1
Vendedor interno – material de construção.................................1
Vendedor de serviço – monitoramento de alarmes...............1

Segurança
Está em andamento a telagem dos pátios da Penitenciária Modulada. A casa prisional deverá receber cobertura total, a fim de evitar especialmente o ingresso de materiais proibidos, como celulares, drogas e armas, comumente arremessados por cima do muro.

Brinde
O Senac está dando brindes para quem fizer a matrícula ou a rematrícula em qualquer curso de idioma. A atividade faz parte da Campanha de Idiomas que acontece em todas as Unidades Sesc do Estado. São três opções de presente: caixa de som bluetooth, pendrive ou carregador de celular portátil.

Veterinários
Acontece entre os dias oito e nove de setembro, o IV Ciclo de Atualização Veterinária da Sociedade de Medicina Veterinária de Uruguaiana, no Senac. A programação inclui as palestras ‘Evitando processos na área veterinária’, com a advogada Kika Menezes; ‘Imunoterapia na dermatite atópica canina’, com a veterinária Desydere Pereira, especialista em dermatologia; ‘IATF: uma abordagem para conseguir melhores resultados’, com o veterinário e professor da Unipampa Fábio Gallas Leiva; e ‘Como conquistar clientes’, com Gilberto Hernandez Soldera, veterinário especialista em produção animal.

Debates
O candidato a prefeito pelo PMDB, Mauro Brum, convidou o ex-prefeito José Fracisco Sanchotene Felice a participar dos debates. De acordo com a legislação eleitoral, Felice tem que ser autorizado a participar, já que a legislação eleitoral garante a participação somente aos candidatos cujos partidos possuam pelo menos nove representantes da Câmara Federal. O convite foi feito através de sua página pessoal em uma rede social.

Imposto I
Quem está pensando em planejamento sucessório e pretende usar a doação como estratégia para antecipação de herança, precisa ficar atento e ir o mais rápido possível ao cartório de notas. Está tramitando no Senado Federal uma proposta de emenda à Constituição (PEC 96/2015), do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), que autoriza o governo federal a criar um tributo sobre heranças e doações. O projeto é tido como prioridade no Congresso Nacional e tem previsão para voltar à pauta em agosto, logo após o recesso parlamentar.

Imposto II
Atualmente o imposto sobre heranças e doações varia de estado para estado. No caso do Rio Grande do Sul é progressivo, até 6% sobre a transmissão de bens por herança e de 3% e 4% nos casos de doação. Se a PEC for aprovada, pode chegar a 27,5%.

Empreendedor
O Salão do Empreendedor Rural, iniciativa do Programa Juntos para Competir, parceria entre Farsul, Senar e Sebrae, terá uma extensa programação para o visitante da Expointer. No Espaço de Atendimento, os empreendedores rurais terão acesso a duas ferramentas específicas, que irão fornecer suporte de gestão e diversificação produtiva. Essas ações serão mais direcionadas para o produtor rural. Seis técnicos irão prestar o atendimento gratuito aos empresários. Não é necessário inscrição ou agendamento prévio.

Lançamento
Acontece no próximo dia 29, o lançamento oficial do livro ‘O Cavalo Crioulo - Evolução no Tempo’, uma reedição da obra de Dirceu Pons, com atualizações assinadas por Fernando Dornelles Pons. O coquetel de lançamento está marcado para às 18h, no Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da Sexta Região, integrando a programação da Expointer 2016.

0 comentários: