terça-feira, 23 de agosto de 2016

Painel Ed.2646

Conscientização

Durante a manhã de quinta-feira, 18/8, a Odebrecht Ambiental recebeu um grupo de professores da Educação Infantil do município, na Estação de Tratamento de Água. O tema do encontro é Saneamento e Meio Ambiente. À tarde, servidores das escolas estaduais conhecerem mais sobre o tratamento de água e esgoto. À noite, o encontro ocorreu na Igreja São Miguel, quando a empresa conversou com a comunidade sobre os avanços do saneamento na cidade e a importância de ações de preservação ambiental.

Sumário Genômico HB

No próximo dia 31, durante a Expointer, será lançada a terceira edição do do Sumário Genômico de Touros Hereford e Braford da Conexão Delta G, em parceria com a Embrapa e a GenSys Consultores Associados, e apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O material traz a listagem e ranqueamento de touros pais com avaliação genômica para resistência a carrapatos. O Sumário Genômico para resistência ao carrapato de touros das raças Hereford e Braford é resultado de um projeto inédito no mundo, que permite aos usuários da genética Hereford e Braford identificar touros, dentre os disponíveis no mercado, que sejam menos suscetíveis a infestação por carrapatos.

Aniversário

O sindicalista e presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Plínio Fontella, completou mais um ano de vida ontem, 19/8. Parabéns!

Pedro Marini
As obras de reforma, pintura e revestimento do Centro Cultural Dr. Pedro Marini, na esquina das ruas Duque de Caxias e Santana, devem ser concluídas nos próximos 30 dias. O anúncio foi feito pela Prefeitura, ontem, 18/8.

Enart
No próximo dia 27, Uruguaiana sedia a primeira inter-regional do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) 2016. Esta é a terceira vez que município sedia uma inter-regional do festival, que passou por aqui em 2013 e 2014.

Palestra
Acontece no próximo dia 31, na programação Hereford e Braford na 39ª Expointer, a palestra ‘Seleção de Touros Heredord e Braford usando informação genômica’, a cargo do pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Flores Cardoso. Vale a pena confererir!

Treinamento
Um grupo de nove estagiários da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semic) receberam nesta semana um treinamento voltado ao turismo, a cargo do professor e historiador Dagoberto Alvim Clós, diretor do Museu Raul Pont. Eles receberam instruções sobre os aspectos históricos, geográficos e, principalmente, turísticos, com ênfase ao Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), que acontece em Uruguaiana no próximo dia 27.

Novo regime
O novo regime de Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais entrou em funcionamento ontem, 19/8, no Rio Grande do Sul. Os novos servidores poderão planejar seus benefícios, optando pela Previdência Complementar. A Previc é a autarquia federal fiscalizadora das entidades fechadas de previdência complementar.

Balé
A Prefeitura Municipal firmou convênio com a Sociedade Pró-Arte e Cultura para manutenção do Balé Infantil Municipal de Uruguaiana, voltado às danças folclóricas e música gaúcha. As aulas gratuitas são realizadas no estúdio da Pró-Arte, no antigo Juventude Atlético Clube, sob a coordenação dos coreógrafos do Ballet de Brandsen, Oscar Murillo e Mabel Pimentel. A faixa etária dos participantes é de sete a 14 anos. As inscrições estão abertas no local, às sextas-feiras, a partir das 18h.

Saque I
Termina no próximo dia 31, o novo prazo para sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) ano-base 2014. No Rio Grande do Sul 57.583 trabalhadores celetistas que tem direito ainda não fizeram o saque. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência da Caixa.

Saque II
Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Angus Jovem I
A recém-criada Comissão Jovem da Associação Brasileira de Criadores de Angus realiza no próximo dia 26, o seu primeiro encontro. Jovens criadores, estudantes, profissionais e amantes da raça terão um ponto de encontro para falar da criação e dos desafios para obter uma carne de alta qualidade.

Angus Jovem II
A ideia é aproximar e envolver a nova geração, colher ideias em busca de ações e projetos inovadores. A reunião, prevista para iniciar às 18h30min, servirá para definir as diretrizes e atividades do grupo para 2016 e 2017. Entre as sugestões já levantadas está a realização de uma Jornada Técnica Jovem, uma Gira Técnica, um Concurso de Fotografias e a oportunidades de intercâmbios.

Empresário do Bairro I
Estão abertas as inscrições para a primeira unidade do projeto Empresário do Bairro, em construção na União das Vilas, próximo à Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e que deve ser concluída em 60 dias.

Empresário do Bairro II
A estrutura é composta por oito módulos, e tem como finalidade incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos e renda no município, especialmente nos bairros. Interessados devem procurar a secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, no Centro Administrativo II (antigo Fórum).

Vagas no Sine
Estoquista 1
Vendedor interno – material de construção 1
Vendedor de serviço – monitoramento de alarmes 1

0 comentários: