terça-feira, 23 de agosto de 2016

Foragidos de Itaqui estavam na Modulada



Gabriela Barcellos

Na madrugada de quinta-feira, 18/8, três apenados que cumpriam pena no Presídio Estadual de Itaqui fugiram. Ademir Guterres Inda, conhecido como ‘Farmácia’, André Luis Tavares Gomes, o ‘Andrezinho’ e Jardel da Silva Merlo estão foragidos. A direção da casa prisional foi procurada pela reportagem do Jornal CIDADE, mas informou que não estava autorizada a falar sobre o assunto.
No entanto, o CIDADE apurou que os três homens são detentos de Itaqui, mas estiveram na Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana por aproximadamente 120 dias e foram levados de volta à cidade vizinha recentemente. Na Modulada, um deles, Jardel tentou matar um outro detento, também de Itaqui, e um agente penitenciário. O detento, que estava recolhido provisoriamente e não possui condenações, foi ferido com oito facadas. Um agente penitenciário interveio e também acabou ferido.
As buscas pelos três homens estão sendo coordenadas pela Polícia Civil. Qualquer informação sobre o paradeiro dos mesmos pode ser repassada diretamente à Delegacia de Itaqui, pelo 3433 1974, ou ao 190 da Brigada Militar. É garantido o sigilo.

0 comentários: