quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Servidores do município paralisados nesta quinta-feira

Os servidores decidiram parar porque, diferente do que diz o Prefeito na campanha eleitoral, os salários estão atrasados, a folha de pagamento não é priorizada, e ainda não houve o repasse dos empréstimos junto a Caixa Econômica Federal.

Gabriela Barcellos

Servidores municipais se reuniram neste sábado, 10/9, na sede do Sindicato dos Municipários (Simur) para assembleia geral a fim de decidir sobre a realização de greve ou paralisação em protesto ao atraso dos salários pelo Poder Executivo e a não priorização da folha de pagamento. A categoria optou por realizar uma paralisação nesta quinta-feira, 15/9, das 8h às 14h. Todos os setores da Prefeitura Municipal irão parar, respeito, é claro, a legislação, que prevê a manutenção de 30% dos servidores. O prefeito Luiz Augusto Schneider (PSDB) foi notificado da decisão na manhã de ontem, 12/9.
Além da paralisação, os servidores irão à Câmara de Vereadores, onde deverão fazer uso da tribuna livre, além de pedir o posicionamento do Parlamento a respeito do tema.
Além dos frequentes atrasos salariais, a categoria está indignada com o descumprimento da liminar obtida pelo Simur junto à Justiça Trabalhista, que determinou a priorização da folha de pagamento. Pela decisão, até que a folha de pagamento seja completamente quitada, o Executivo não pode efetuar outros pagamentos. No último mês, porém, Schneider efetuou o pagamento das contribuições à Associação Social Democrata de Ajuda Mútua (Asdam), nove dias antes de quitar a folha.

Cobranças
Outra questão alegada pelos servidores são as frequentes cobranças da Caixa Econômica Federal. Conforme o Sindicato, embora sejam realizados os descontos em folha, referentes a empréstimos consignados junto à instituição financeira, o repasse dos valores à Caixa não estaria sendo feito.
Procurado, Schneider não atendeu a reportagem do Jornal CIDADE.

0 comentários: