quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Painel Ed.2657

Abandono

Completaram ontem, uma semana de abandono os cavaletes utilizados para balizar o trânsito no 7 de setembro. O material está jogado na frente da farmácia popular. Casualmente, responde pela pasta do Trânsito o dono do prédio, que ficou 4 anos sem serventia, só rendendo despesas para os nossos impostos, e lucro para o amigo do candidato a prefeito.

Segurança

Aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, o projeto de lei do deputado Pedro Pereira (PSDB), que possibilita ao Estado reaproveitar os servidores inativos da Polícia Civil, da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Na tentativa de apressar a tramitação, o Deputado se reuniu com representantes da Ugeirm Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia e da Associação dos Monitores e Agentes Penitenciários do RS (Amapergs). As entidades manifestaram total apoio à proposta.

CaniCross

Já foi o tempo que o gaúcho só formava duplas cavaleiro/montaria. Está surgindo o CaniCross, onde as duplas são cachorreiro/cachorro, que se divertem não nas lides do campo, mas em corridas na busca de saúde e bem-estar para ambos.

Cavalares I

Na tarde de ontem, 14/9, um cavalo atrelado a uma carroça, estava amarrado à um poste, às margens da BR-472, no trecho Uruguaiana//Barra do Quaraí.

Cavalares II

A menos de 1 Km do primeiro cavalo, outro cavalar dirigia tranquilamente na contramão, já próximo à zona urbana, rebocando um colega, por certo mais inteligente.

Os vices
Em uma eleição amena, sem expressividade dos candidatos, são os vices que estão com tudo, para mais e para menos.. Entre o desconhecido Lousada, o crente Padovan, a Luciane “última opção”, e o jurássico Brasil Carús, é este que esbanja propriedade, e carisma, à chapa progressista.

Inquietude
O caos da administração municipal tem acalorado os ânimos na corte. Depois de um alto coturno levar uma bofetada de um subalterno de grande influência (e periculosidade), tivessem outros dois o destempero do “líder”, estariam engalfinhados em protesto aos elogios.

Odebrecht
A fim de garantir a manutenção da qualidade asfáltica, as equipes irão intensificar os trabalhos a partir da próxima semana. Os serviços serão divididos entre 13 bairros e o trânsito nesses locais ficará parcialmente interrompido durante as manutenções que ocorrerão em horário comercial. O cronograma de obras semanal das atividades está disponível no site odebrechtambiental.com/uruguaiana ou ainda pode ser acompanhado por meio do aplicativo OApp, disponível para Android e IOS.

Mais Médicos
Depois de dois meses de negociações, o Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e o governo de Cuba devem acertar nos próximos dias o acordo para renovação do Mais Médicos por três anos. O contrato deverá prever um reajuste em torno de 10% no valor do primeiro convênio, firmado há três anos. Mas a tendência é de que haja rotatividade de profissionais estrangeiros, apesar da extensão de três anos da iniciativa, divulgada na segunda-feira.

Conscientização
Acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é realizar e multiplicar atividades de contribuição educativa para segurança viária. A Prefeitura desenvolve programação especial.

Pecuária I
Acontece no próximo dia três, mais Noite da Pecuária, do Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Pecuária II
O tema deste mês é ‘Cenário político-econômico brasileiro e as implicações no agronegócio’, com a jornalista Kellen Severo. O evento acontece às 19h, no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril. A palestrante é especializada na cobertura de agronegócio e mercado financeiro.

0 comentários: