quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Câmara homenageia tradicionalistas de destaque

Gabriela Barcellos

Mais uma data festiva se aproxima e o Parlamento Uruguaianense aproveita para homenagear, em sessão solene, cidadãos que prestaram relevantes serviços, desta vez à cultura gaúcha, já que o momento é de comemorações tradicionalistas. A sessão ocorreu na noite de ontem, 14/9, a partir das 19h, no Plenário do Palácio Borges de Medeiros. As homenagens foram distribuídas a cidadãos indicados pelo Poder Legislativo e pela Comissão Organizadora da Semana Farroupilha. Ao todo, foram sete homenageados.
O Diploma de Honra ao Mérito foi concedido ao Coral Exército de Abigail, da Igreja Assembléia de Deus, por solicitação da vereadora Josefina Soares (PP); já por iniciativa da vereadora Jussara de Almeida (Rede), Antônio Luiz da Silva recebeu a honra. Cassio Copello Comis foi contemplado por proposição do vereador Marcelo Cardoso Lemos (PDT); Ernando Cidade Severo, por indicação do vereador Ronnie Mello (PP) e Wolner Paulo Ibarra, por indicação do vereador Rafael Alves (PMDB).
O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi entregue a Feliciano Montserrat Gonçalves, por proposta do vereador Adalberto Silva (PP) e a Oswaldo de Lima e Silva, a pedido do vereador Egídio de Carvalho (Rede).
A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha prestou homenagem póstuma a Ubirajara Constan, através da entrega de Título de Destaque Mulher Gaúcha a Rosa Madeira. O homenageado da Semana, Jorge Machado, também foi laureado.

0 comentários: