quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Entidades recebem hoje Chama Crioula


Daiany Mossi

Inicia hoje (13/09), a Semana Farroupilha 2016. A Chama Crioula chegou ao Marco das Três Divisas no último domingo, de onde foi dividida e encaminhada aos municípios da região. 
A Chama trazida por cerca de 30 cavalarianos passará por várias localidades do Interior até chegar a Uruguaiana, por volta das 18h de hoje. Às 19h ela terá suas centelhas distribuídas às entidades tradicionalistas, sendo que a principal delas permanecerá na Praça Farroupilha, onde haverá guarda campeira durante a semana. 
Entre as atividades que serão realizadas na Semana Farroupilha teremos mostras folclóricas nas escolas do município, apresentações artísticas e mostra culinária. 
No dia 20 de setembro, o desfile farroupilha encerrará a programação com a passagem de centenas de cavalarianos pela Avenida Presidente Vargas. 

Animais terão que ter GTA para entrar na Avenida 
No ano passado, devido aos casos de mormo registrados no Estado, Uruguaiana não realizou desfile farroupilha. Em 2016 o evento está confirmando, porém para ingresso na Avenida, os animais deverão apresentar o Guia de Trânsito Animal (TGA). A apresentação do documento será fiscalizada pela Vigilância Sanitária e pela Prefeitura Municipal. 

Comércio 
Considerada a principal festividade do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha traz ao comércio a esperança de bons negócios. Além do movimento nas lojas que trabalham com a indumentária gaúcha, as atividades tradicionalistas devem aumentar o movimento no setor varejista, já que durante sete dias piquetes e CTGs servirão a típica culinária gaúcha aos seus convidados. 
A expectativa do comércio é de que com o retorno do desfile farroupilha, tenhamos uma semana mais produtiva.

0 comentários: