quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Painel Ed.2656

Semana Farroupilha

Cavaleiros de Uruguaiana, Barra do Quaraí, Alegrete e Quaraí estão a caminho de Uruguaiana, com a chama crioula, distribuída na manhã de domingo, 11/9, no Marco das Três Divisas, por cavaleiros vindos de Triunfo. Cerca de 500 pessoas participaram da cerimônia. Os cavaleiros estão na estrada, e devem chegar a Uruguaiana às 19h de hoje.

Aniversário

O advogado trabalhista Raul Thevenet Paiva completou mais um ano de vida ontem, 12/9, data comemorada ao lado da esposa Raquel e dos filhos Gabriel e Júlia. Parabéns Raul!

Substituição
Terminou ontem, 12/9, o prazo para o pedido de registro de candidatura decorrente de substituição de candidatos. A Lei das Eleições permite que o partido ou a coligação substitua o candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado. A substituição pode ser requerida até 20 dias do pleito e em até 10 dias após o fato que gerou sua necessidade. A exceção só ocorre em caso de falecimento, quando a substituição pode ser solicitada mesmo após esse prazo, em até dez dias a contar do óbito.

Leilão I
A Cabanha Pedro Surreaux realiza no próximo dia 26, seu 9º remate. O evento acontece no Parque Agrícola e Pastoril, com administração da Tellechea & Bastos Leilões. Em pista animais Braford.

Leilão II
Já no dia seis de ourubro é a vez da Anjo da Guarda, que colocará em pista touros e ventres Hereford e Braford, também no Parque Agrícola e Pastoril.

Logicom
Acontece nos dias cinco e seis de outubro, o 10º Seminário de Logística e Comércio Exterior (Logicom), organizado pela Associação Uruguaianense de Administradores (Aura). O evento acontece desde 2006, reunindo autoridades do setor no Brasil, Argentina e Uruguai.

Vagas no Sine
Impressor digital.................1
Editor de texto e imagem....1

Encontro
As coordenações das paróquias da diocese de Uruguaiana se reuniram no Salão do Instituto Laura Vicunã, no último sábado, para refletir sobre a Catequese Batismal. O encontro possibilitou aos agentes de pastoral e aos padres, um estudo do Sacramento do Batismo dentro do Processo de Iniciação à Vida Cristã.

40 anos
No próximo dia 18, o Clube Naval de Uruguaiana realiza um almoço de abertura das comemorações pelos 40 anos a) da criação do Clube Naval de Uruguaiana (ASFUMAR); b) da última turma formada em Uruguaiana; e c) da extinção e transferência do Grupamento de Fuzileiros Navais de Uruguaiana. O evento acontece na sede do Clube.

Mesários
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de lançar o aplicativo Mesários, ferramenta que contém instruções e orientações visando complementar o treinamento oferecido pela Justiça Eleitoral e esclarecer dúvidas dos convocados a participar das mesas receptoras de voto nas Eleições 2016. Além de indicar os procedimentos a serem executados na preparação do pleito, também é possível acessar manuais e vídeos de treinamento on-line. O App está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS.

70 anos
No dia 13 de setembro, o Sistema Fecomércio-RS comemora os 70 anos de atuação de Sesc e Senac. Administrados pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul – entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando quase 600 mil empresas do setor terciário – o Sesc e o Senac tornaram-se um dos maiores sistemas de desenvolvimento social, atendendo a sociedade brasileira com educação profissional, cultura, saúde, turismo, assistência, esporte e lazer.

Pecuária I
Acontece no próximo dia três, mais uma edição do projeto Noite da Pecuária, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), em parceria com o Sindicato e Associação Rural.

Pecuária II
O tema deste mês é ‘Cenário político-econômico brasileiro e as implicações no agronegócio’, com a jornalista Kellen Severo. O evento acontece às 19h, no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril. A palestrante é especializada na cobertura de agronegócio e mercado financeiro.

Trânsito
Acontece entre os dias 18 e 25 deste mês, a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é realizar e multiplicar atividades de contribuição educativa para segurança viária. A Prefeitura desenvolve programação especial.

Sindilojas
O Sindicato do Comércio Varejista de Uruguaiana (Sindilojas) realiza assembleia geral no próximo dia 22, com primeira chamada às 20h e segunda chamada às 20h30min. O objetivo do encontro é a apresentação do balancete quadrimestral.

0 comentários: