quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Irmãos são presos por assaltos


Gabriela Barcellos

Duas pessoas foram presas por roubo à mão armada a partir de uma investigação realizada pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), sob coordenação do delegado Enio Tassi. Conforme o Delegado, considerando “a crescente onda de roubos à mão armada houve uma intensificação no trabalho de combate a esses crimes nas últimas semanas”.
Os dois homens são irmãos e já tem passagens. Ismael Gonçalves Carabajal, de 27 anos, foi preso no domingo, 10/9, e Samuel Messias Gonçalves Carabajal, de 33 anos, na manhã de terça-feira, 13/9. As prisões são preventivas, deferidas pelo Poder Judiciário a pedido do Delegado.
Além dos dois homens presos, ao longo dessas semanas outros vários foram indiciados por receptação de objetos, principalmente de telefones celulares furtados ou roubados e posteriormente recuperados. Os portadores dos aparelhos quando da localização dos mesmos responderão pelo crime de receptação. Na ação de terça-feira, várias buscas foram realizadas e alguns telefoneces celulares, cuja origem é suspeita, foram apreendidos.
“É importante que as pessoas evitem comprar aparelhos telefônicos e outros objetos de origem duvidosa ou com valor muito inferior ao preço de mercado, ou que pelo menos se certifiquem da origem desses objetos antes da aquisição a fim de evitar que venham a responder criminalmente por receptação”, explica o Delegado. Ele ressalta também a importância da apresentação da nota fiscal do aparelho ou número de identificação (Imei) – disponível também na caixa dos aparelhos – no momento de registrar a ocorrência por furto ou roubo.
Denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Civil através do telefone 3412 1127. É garantido o sigilo.

0 comentários: