quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Uruguaiana prioriza saúde

O recado da população de Uruguaiana é claro. Melhor infraestrutura na saúde pública foi o desejo mais votado na Campanha Desejos para a Saúde, plataforma digital inédita lançada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para captar as prioridades da população. Além de Uruguaiana, moradores de todos os outros municípios do Rio Grande do Sul também elegeram seus anseios. A população foi convidada a indicar três desejos entre 21 de julho e 30 de agosto pela plataforma. 
Melhor infraestrutura na saúde pública teve 14% da votação, seguido por agilidade no atendimento (13%), aumento nos leitos em unidades de saúde pública (12%) e disponibilidade de especialistas no SUS (10%). Em todo o Rio Grande do Sul, foram mais de 145 mil votos. Os três desejos mais votados pela população gaúcha foram: Aumento nos leitos em unidades de saúde pública (11,78%); Melhoria na segurança nas unidades de saúde (10,09%) e Melhor infraestrutura na saúde pública (8,38%). 
“Estabelecemos um canal direto com as pessoas. Agora vamos buscaras melhorias”, diz a vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil. Maria Rita reforçou que este ano o diferencial na interlocução do Sindicato com os candidatos foi trazer as demandas da população. 
Com informações do Simers.

0 comentários: