sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sicredi Pampa Gaúcho completou um ano de união


No dia 1º de novembro a Sicredi Pampa Gaúcho comemorou um ano. Este foi o resultado da união das cooperativas Sicredi Sudoeste e Sicredi Itaqui. Depois da união, a sede da Cooperativa ficou em Itaqui e a Superintendência Regional funciona em Alegrete. O presidente é José Antônio Menezes e o vice-presidente Eurico Leitão.
Durante esses doze meses de existência, a Sicredi Pampa Gaúcho trouxe várias vantagens para os associados. Podem ser destacados o ganho de escala e a melhora da estrutura patrimonial que deu suporte ao aumento de operações e volume de recursos. Também a redução de custos, com a otimização das estruturas e o aumento da capacidade de oferta de crédito, beneficiou ainda mais os associados.
A união das Cooperativas oportunizou também maior desenvolvimento para as comunidades, já que tudo o que é captado pela cooperativa é investido nos municípios que possuem unidades ou postos de atendimento.
Passado um ano, a Sicredi Pampa Gaúcho está prestes a administrar R$ 1 bilhão somados os depósitos totais e carteira de crédito com seus mais de 53 mil associados. “O volume de recursos que estamos administrando, nos dá a certeza de que a nossa estruturação foi muito importante. Esta reestruturação contribuiu para o Pampa Gaúcho e para o Sicredi, pois agora a cooperativa é ainda mais forte, já que a união multiplica o crescimento e gera desenvolvimento social e econômico”, conclui Menezes.

0 comentários: