sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Prefeitura faz repasse ao Carnaval e Cova cogita não desfilar


O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou na terça-feira, o repasse de R$ 70 mil às escolas de samba que compõem o Carnaval Fora de Época. O valor é referente à parcela que cabe às agremiações, oriundo da venda de ingressos, camarotes, frisas e outros.
A assinatura do repasse ocorreu no Gabinete, em despacho com o presidente da Comissão Municipal Organizadora do Carnaval, Osíris Figueiredo. Os valores são repassados às escolas, de acordo com o grupo que integram: Grupo Especial, Grupo de Acesso e Grupo B.
No mesmo dia, a diretoria da escola de samba Cova da Onça anunciou a possibilidade de não desfilar no Carnaval de 2015, devido a questões financeiras. Segundo a diretoria, a escola vem sendo “perseguida” pela Secretaria de Indústria e Comércio que, ao inviabilizar a realização de eventos na sede, impede que recursos sejam angariados para serem investidos na folia.
No último domingo, ao sediar o show do MC Gui, a arena foi mais uma fez interditada. Somente por volta das 22h, três após o horário previsto para o início do show, os portões foram liberados. A cada show surge uma nova exigência dos Bombeiros e, consequentemente, da Secretaria responsável pela liberação do Alvará.
Outra alegação é de os valores prometidos pela Prefeitura não seriam suficientes para a realização do desfile. A diretoria aguarda o manifesto do prefeito Luiz Augusto Schneider. 
Ilha
Se na Cova da Onça o desfile é dúvida, na Ilha do Marduque o trabalho continua. A atual campeã já divulgou o enredo para 2015. Desenvolvido pelo carnavalesco Jéferson Lima, a azul e branco tentará seu oitavo título no Carnaval da fronteira, com o tema “A Missa dos Quilombos”. 
O tema é inspirado na obra musicada do cantor Milton Nascimento. O lançamento oficial do enredo está programado para o dia 21 de novembro, na AFMU. Na ocasião, a presidente Daniela Carús apresentará toda a equipe de trabalho. A festa que dará o pontapé nos preparativos do Carnaval da Unidos da Ilha do Marduque começará às 22h. Em 2015, o Carnaval de Uruguaiana acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de março.

0 comentários: