sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Autoridades discutem ações de combate ao crime e uso de drogas


O prefeito Luiz Augusto Schneider assinou terça-feira, um termo de cooperação para instituir o programa RS na Paz – Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania no Município. Trata-se de um programa estadual de segurança publica, direcionado á Cultura da Paz.
A adesão do município ao programa ocorre através do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) permite a execução de ações previstas, dentre outras, a serem oportunamente pactuadas entre município e Estado. A assinatura ocorreu em despacho com o procurador-geral, Paulo Henrique Inda, que é secretário Executivo do GGI-M. 
Também na terça-feira, foi realizada em Uruguaiana, o II Encontro do Projeto Drogas Articulando Redes, que objetiva a prevenção e o tratamento do uso de drogas. A Rede é formada por Ministério Público, Famurs, Assembleia Legislativa, Instituto Crack Nem Pensar e secretarias estaduais de Educação e de Segurança Pública.
Esta reunião de trabalho, assim como a ocorrida há um ano, aconteceu na Biblioteca Municipal. Estavam presentes a vice-prefeita Neraí Kaufmann, o secretário de Ação Social e Habitação Elton da Rocha e equipes da Secretaria, além de equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).
Os trabalhos se dividem em três eixos: cuidado, prevenção e autoridade. No ano passado, foram discutidas e determinadas algumas medidas visando o controle, a prevenção e a diminuição do uso de crack, álcool e outras drogas. Um dos principais objetivos da reunião foi de monitorar tais ações e saber, quais dos objetivos foram atingidos.

0 comentários: