sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Inédito: Schneider assina convênio para proteção de cães


Inédito na região, um convênio entre a Prefeitura Municipal e uma associação de proteção aos animais, vai proporcionar a implementação de medidas de proteção aos animais caninos e subsidiar a esterilização cirúrgica dos mesmos (castração).
O convênio foi firmado com a Associação Melhor Amigo (AMA). Além da castração, o documento prevê a identificação, registro, cuidados com os animais e o desenvolvimento de campanhas educacionais de conscientização pública da relevância de tais medidas.
Está previsto o repasse mensal de R$ 4.750,00, que será administração pela AMA, e deve ser utilizado para o pagamento dos procedimentos cirúrgicos. 
O valor refere-se a 15 castrações para machos de até dez quilos, 25 fêmeas de mesmo porte, dez machos com mais de dez quilos e dez fêmeas com mais de dez quilos.
Fica estabelecido ainda, através do convênio, um Plano de Trabalho, elaborado pela AMA e pela secretaria de Saúde, que é a responsável pelo Canil Municipal, e determinada a realização de prestação de contas, por parte da Associação. “É um momento muito importante e a primeira vez que um convênio com este objetivo é feito. Creio que irá trazer um benefício muito grande”, disse Schneider.

0 comentários: