sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Provas do Enem serão aplicadas neste final de semana

As provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) serão realizadas por mais de 8,7 milhões de pessoas neste final de semana, nos dias 8 e 9 de novembro, em todo o País. Para se preparar para o Enem, o aluno pode acessar o aplicativo Questões Enem, onde há um banco de perguntas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reunindo itens das provas de 2009 a 2013 com os quais o estudante pode treinar para a prova. O acesso é gratuito.
O público que fará a prova já tem acesso aos cartões de confirmação de inscrição do Exame pela internet desde o dia 27 de outubro. Para ter acesso, o estudante deve informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição no site do Enem.
Nesta semana, os mesmos cartões começaram a chegar pelos Correios, no endereço informado na inscrição. O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante – nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira e demais necessidades de atendimento especializados.
Aqueles que acessarem o cartão pela internet deverão conferir as informações e imprimi-lo, se desejarem. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto.
Segundo o instituto, quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no telefone 0800 616161.

0 comentários: