sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Defrec desmantela a quadrilha do “Alemão”


A Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, com o apoio das demais delegacias de Uruguaiana, de Itaqui, e do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Porto Alegre, desencadeou na manhã de ontem, no curso da Operação Fronteira, uma grande ação contra o tráfico de drogas no município.
Foram mobilizados 75 policiais, 25 dos quais militares, inclusive com apoio aéreo, que sob coordenação do delegado José Enilvo Soares de Bastos, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão, e efetivaram 9 prisões temporárias previamente determinadas pela justiça. 
O cenário da ação foi a “área da Barão”, no Bairro Nova Esperança, conhecida pela alta concentração de “bocas de droga”. Também foram realizadas ações no bairro São João e São Miguel. 
Além do cumprimento dos mandatos de prisão, houve a apreensão de 120g de cocaína, R$ 4.500 em espécie, e R$ 150 em cheques, além de um veículo, encontrados em poder do traficante Alexandre Dias Ribeiro - o “Alemão”, agora ex-chefão da área. 
Segundo a Polícia Civil as investigações duraram cerca de um ano. Durante esse período foram realizadas várias apreensões, principalmente de cocaína. Na operação foram presos Alexandre Dias Ribeiro (Alemão), André Dias Ribeiro, Bruno Quintana de Lima, Carlos Machado Rodrigues (taxista), Egomar Medina Marques, Gildo Fan Castro, Rita de Cássia Miqueli, Jéssica Gomes dos Santos e Ledemar da Silva Vargas. Alemão foi o único preso em flagrante. Os demais foram presos em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça de Uruguaiana.a

0 comentários: