sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Painel Ed.2368

Pavimentação Em foco

A Prefeitura concluiu a pavimentação na Rua 14 de Julho. Há meses uma equipe trabalhava no local. Parou em dois momentos, primeiro para restaurar o asfalto da Unipampa, e quando a Odebrecht fez “investimentos” (leia-se obras) no local. O asfalto de Schneider não é de tafetá, como aquela porcaria que espalharam por ai. Agora só falta extirpar a ciclivia da Flores para alegria dos moradores, e do padeiro da região.

CineSesc I
O projeto CineSesc segue em andamento e neste mês de novembro o tema é Ditadura na América Latina. De sete a 29 deste mês, quatro obras cinematográficas com esta temática principal serao exibidas gratuitamente no Sesc. Escolas também podem agendar sessões extras pelo telefone 3412 4624.

CineSesc II
O filme de estréia é “Infância Clandestina”, às 19h de sexta-feira. A narrativa se passa durante a ditadura argentina e conta a história de um menino e sua família que levam uma vida clandestina.

Companhia
O ditado é antigo: ‘me diga com quem andas que te direi quem és’. Tem alemão bom em Uruguaiana. O problema é que não anda bem acompanhado.

Medalhas I
Duas alunas da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) obtiveram excelentes resultados na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na VIII Mostra Brasileira de Foguetes.

Medalhas II
Juliana de Oliveira Brandão e Stefânia Medeiros Sosa receberam medalha de bronze. Elas foram representadas pelo professor Carlos Maximiliano Dutra.

Freeshop
Enquanto alguns comerciantes, que sempre pagaram impostos, brigam para evitar a instalação das lojas francas em Uruguaiana, os consumidores levam seu dinheiro para Bella Unión.

Enem
Sábado e domingo é dia de Enem. Muitos reclamam que, até o momento não receberam o cartão com o local da prova. Nesses casos, o candidato deve verificar no site do Inep, em qual escola fará o exame.

Esfro
Acontece às 19h desta quinta-feira, 6/11, a abertura do V Encontro Esportivo da Fronteira Oeste, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal.

E agora José?
Umas das várias ações às quais responde o ex-prefeito Sanchotene Felice, está pronta para ser julgada e ele pode ser condenado por improbidade administrativa.

Barato
Não importa se o produto é de roubo, é falso, ou teve o imposto sonegado, o povo quer é preço.

A dívida
Schneider segue negociando uma grande e velha dívida, deixada por antecessores e fortemente ‘engrossada’ por um ex-prefeito em especial, que prometeu pagá-la, mesmo sabendo que não tinha condições financeiras para isso.

Matrículas
A rematrícula na rede municipal de ensino deve ser feita até o dia sete deste mês, diretamente na escola onde o aluno está matriculado. Já as inscrições de novos alunos, tanto para a educação infantil quanto ensino fundamental, deve ser feita entre dez e 28 deste mês, na escola de preferência da família.

Cravo
O diretor da Santa Casa, administrador Giovani Cravo, andou reclamando que o prefeito não o recebe e não retorna sua ligações. Além de saber que quem abre a porta do gabinete do Prefeito é a Secretária de Saúde, deveria olhar para o próprio rabo. As atas do Conselho Regional de Saúde já registraram a dificuldade em falar com ele, e a própria redação do Jornal CIDADE aguarda seu posicionamento sobre um possível aborto de 8 meses, até o momento, acobertado pela instituição.

Kart I
No domingo, 8/11, acontece a etapa final do Campeonato Uruguaianense de Kart 2014. A prova ocorre no Kartódromo Internacional e organizada pelo Uruguaiana Kart Club.

Kart II
São três baterias com a previsão de 20 karts no grid. A etapa final decidirá o campeonato entre três pilotos. Os irmãos gêmeos Lucas e Rafael Telles (ambos com 113 pontos) e Alfredo Martini (111 pts).

Etnias
Acontece neste final de semana a Feira das Etnias – Uruguaiana de Todos os Povos. O evento é organizado pela Prefeitura, através da Semic, e reúne quatro etnias: árabe-palestina, alemã, italiana e afro. Participam os Lions Três Fronteiras e Uruguaiana, o Movimento Negro e a Sociedade Árabe-Palestina.

0 comentários: