sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Câmara faz homenagens à fé e à educação


A Câmara Municipal homenageou nesta quinta-feira, 3/11, os 110 anos da Igreja Metodista em Uruguaiana, por indicação do vereador Irani Fernandes, que destacou o papel do Colégio União e da Igreja Metodista para o desenvolvimento de Uruguaiana. “Historicamente a instituição colabora com a formação dos uruguaianenses, de forma exímia, unindo educação e religião”, disse. A instituição foi representada pelo pastor Vílquer de Melo Moraes, que falou do trabalho espiritual e social executado pelos Metodistas no município, vislumbrando a melhoria na qualidade de vida de todos.
Também foi homenageada a professora Caroline Cardoso, da escola municipal de educação infantil Cecília Meireles. Ela é autoria do projeto ‘Vida de Bebê’, realizado com crianças de dois a três anos, e que fora premiado com o segundo lugar em no concurso “Uma nova pedagogia para a sociedade futura”, em nível nacional. O projeto proporcionou às crianças o acompanhamento de uma gestação e a interação com bebês menores, estimulando-os a construir hipóteses sobre a vida dos menores.
A educadora relatou a importância das experiências adquiridas com o projeto, propiciando às crianças perceberem-se como sujeitos em contato com o outro, obtendo valores e habilidades de relacionamento interpessoal e enriquecendo a cultura.

0 comentários: