sexta-feira, 4 de julho de 2014

900 flagelados: Ilha do Marduque e Tamandaré são invadidos pelas águas



Quase 900 pessoas haviam saído de suas casas até ás 17h de ontem em função da enchente. Segundo o presidente do Comitê da Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Wouters, das 197 famílias desabrigadas, 10 foram alojadas pela Prefeitura Municipal no prédio da antiga Caul. As demais estão sendo assistidas por familiares ou decidiram permanecer nas imediações de suas casas, protegidas por lonas, com o propósito de evitar o furto de janelas e zincos de suas residências.
O pátio do Iate Clube Tamandaré já foi tomado pelas águas do rio Uruguai e a quadra de ensaios da escola de samba Ilha do Marduque foi inundada. A direção da agremiação está arrecadando donativos desde terça-feira e repassando às famílias que inclusive perderam produtos alimentícios ao terem suas casas tomadas pela água. 
Na tarde de ontem o Rio Uruguai estava 9,7m acima do seu nível normal e, segundo Paulo Wouters, poderá atingir 12 metros na sexta-feira. Apesar de em São Borja o nível das paguas haver estacionado, em Uruguaiana o crescimento continuará. Em Garruchos o nível chegou a 19 metros acima do normal. 
O trabalho de retirada das famílias está sendo realizado pela Prefeitura de Uruguaiana, Defesa Civil e Exército Brasileiro. Aqueles que necessitarem ajuda devem fazer contato com a Defesa Civil através do telefone 9622-9765.

0 comentários: