sexta-feira, 4 de julho de 2014

Painel Ed.2313

Cultura em foco

Prestigiado pelo secretário de Cultura, Rubens Montardo, por amigos, admiradores e consumidores culturais, José Antônio “Tunico” Marques Fagundes lançou nesta terça-feira, 1/7, na sede da Secretaria, uma seleção de crônicas reunidas no livro Campereando.

Café com Histórias

Foi inaugurado nesta terça-feira, 1/7, no Colégio Agrícola, o Café com Histórias. O primeiro participante foi o ovinicultor e zootecnista José Ovideo Gomes da Costa. O evento reúne professores, equipe diretiva e alunos para um bate-papo sobre a vida no campo, com quem entende.

Álcool
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke – o mesmo que passou os oito anos de preparação para a Copa do Mundo brigando com o governo brasileiro – disse em entrevista a um canal esportivo de TV, que ficou impressionado com a quantidade de álcool que as pessoas beberam durante os jogos realizados até o momento e que, e que isso preocupa no aspecto de segurança.

Má vontade?
O pretexto escolhido para a campanha eleitoral de Dilma na fronteira foi a formatura do Pronatec que, sem alunos a formar, pretendia reunir até alunos já formados. Mas a incapacidade para organizar um comício, ops, evento, desse porte foi decisiva para o cancelamento da visita de Dilma Rousseff à Uruguaiana, programada para sexta-feira. Ao contrário de Fernando Henrique quando esteve por aqui, nem o povo flagelado pelo Rio Uruguai a Presidente quis ver.

Asilo I
O Gelci Ferrareli, vice-presidente do Lar da Velhice São Vicente de Paulo, convida para mais um bingo neste sábado, 5/7, a partir das 20h30min, no salão da entidade. São diversos prêmios, e quatro cartelas custam R$ 10.

Asilo II
Já no domingo, a partir das 9h30min, até as 11h30min, acontece a tradicional Feira Vicentina, com venda de roupas reformadas e pães.

Labirinto
Para uma cidade planejada, é imperioso organizar a numeração dos prédios, especialmente no bairro São João, Rui Ramos, Ipiranga e Vila Júlia. A Setembrino de Carvalho, a José Garibaldi, a dos Andradas, e também as confluências na região da árvore dos enforcados são o caos desenhado.

Copa I
Em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo nesta sexta-feira, 4/7, o expediente do Poder Judiciário ocorrerá das 8h às 15h. Haverá atendimento de plantão e a suspensão de prazos.

Copa II
Também em função do jogo da Seleção pela Copa do Mundo, a Prefeitura terá expediente especial nesta sexta-feira, 4/7, das 8h às 14h.

Cinema
Durante este mês Uruguaiana terá cinema. Ao todo, oito filmes devem ser apresentados na sede do Sesc, através do projeto Art Sesc – Cultura por toda a parte. Os filmes são do diretor John Ford, apontado como um dos responsáveis pela importância do estilo faroeste.

Maquiagem
Mas a possibilidade de visita rendeu frutos. A sinalização horizontal das ruas centrais ganhou um retoque. Vamos marcar bem a data pra ver até quando vai durar, porque, pelo que se vê das sinalizações existentes, o secretário de Trânsito não sabe nem comprar uma lata de tintapara fazer um trabalho bem feito.

70 anos
A Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ) completou neste 1/7, 70 anos de fundação, uma história de lutas e muita articulação pelo Poder Judiciário gaúcho. Mais antiga entre as entidades que representam os servidores do Poder, a ASJ surgiu da iniciativa de serventuários reunidos no Clube Comercial de Santa Maria em 1944, uma época em que as distâncias ainda isolavam os colegas e dificultavam a comunicação com a sociedade.

SA simples I
Tramita na a Câmara dos Deputados um projeto de Lei que cria um regime simplificado para que as sociedades anônimas com patrimônio líquido inferior a R$ 300 milhões possam ser constituídas por um só acionista, pessoa física ou jurídica.

SA simples II
O Projeto tenta aproximar a regulamentação das sociedades anônimas à realidade empresarial, garantindo, além de redução na burocracia, outras facilidades como a adesão ao Simples Nacional, salienta Ane Silveira, da Rafael Pandolfo Advogados.

Igualdade
Em mais uma aproximação do Executivo com os anseios do PMDB, que tem o vereador Dudu do Samba presidente do Movimento Negro do Partido no Estado, aconteceu ontem, no Salão Nobre, a implantação do Gabinete Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Hermanos I
Para ir à Paso de los Libres o brasileiro depara-se com uma enorme burocracia. Depois de ingressar em solo correntino, precisa escolher muito bem aonde chegar, já que a educação deixa a desejar em boa parte dos locais.

Hermanos II
Para retribuir a irmandade, receptividade e cordialidade dos correntinos aos uruguaianenses, a Câmara de Vereadores aprovou a proposta do vereador Fernando Tarragó que dá à perimetral o nome de General San Martín, em homenagem a José Francisco de San Martín y Matorras, nascido em Yapeyú e cujas campanhas foram decisivas para as declarações de independência da Argentina, Chile e Peru.

0 comentários: