Na manhã de ontem, a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Uruguaiana, auxiliada por equipes policiais das demais Delegacias locais e de Alegrete, e de policias militares (total de 60 policiais e emprego de 18 viaturas), deu cumprimento a dezesseis (16) mandados de busca e apreensão domiciliar visando apreensões de armas, munições e drogas. Por ora, foram apreendidos celulares, quatro buchas de cocaína, dinheiro e munição calibre 380.
As diligências estão vinculadas à denominada Operação Arcanjo, investigação voltada ao desmantelamento das ações criminosas perpetradas por gangue que se autodenomina “Anjos da Noite”. À integrantes de tal grupo são atribuídas a prática de diversos atos infracionais – ameaças, vias de fato, lesões corporais, danos, tentativa de homicídio e tentativa de roubo. Algumas das ações do grupo foram verificadas em contexto e ambiente escolar.
No total, dezoito adolescentes (e dois adultos) são investigados em aproximadamente vinte procedimentos policiais que tramitaram na DPCA e já foram encaminhados à Justiça da Infância e da Juventude.
0 comentários:
Postar um comentário