sexta-feira, 4 de julho de 2014

Executivo firma acordo com guardas municipais na Justiça do Trabalho

O Poder Executivo conquistou uma importante vitória no âmbito da Justiça do Trabalho, através de uma negociação com os servidores. Em audiência realizada na tarde de terça-feira, 1/7, após longas negociações, finalmente foi celebrado um acordo entre o município e a Guarda Municipal.
Em fim, houve o acordo quanto ao aumento do adicional de risco, reivindicado pelos servidores, e o ajuste no regime de trabalho. Tal acordo diz que os servidores aceitam a escala de 12h de trabalho por 36h de folga. Em contrapartida, o município comprometeu-se a encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei, visando aumentar o valor do adicional de risco de vida para R$ 757,33.
De acordo com o secretário de Governo, Fernando Cesar Alves, o acordo deve ser homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e, após haverá o envio do projeto ao Legislativo em regime de urgência urgentíssima. Imediatamente após a vigência da lei concedendo o aumento, a nova escala de trabalho passa a ser cumprida.
Para o prefeito Luiz Augusto Schneider o acordo representa um grande passo. “Encerramos uma pendência e de forma amigável e positiva para ambas as partes”, disse ele, ressaltando a melhora na qualidade de vida dos servidores em razão das alterações e a melhora da qualidade de trabalho.

0 comentários: