quarta-feira, 16 de abril de 2014

Termina em maio prazo para regularizar título


Os eleitores terão só mais quatro semanas para realizar operações como mudança de local de votação e transferência de domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. O dia 7 de maio também é o prazo final para confecção do primeiro título. Jovens que completarão 16 anos até o dia do pleito, em 5 de outubro, já podem se tornar eleitores. 
Para tirar a segunda via do título o prazo final é 25 de setembro. A partir do dia 8 de maio, o cadastro eleitoral fecha em função dos preparativos para as eleições. A Justiça Eleitoral adverte para a formação de filas e pede que os serviços sejam solicitados o mais rápido possível.
Os cidadãos devem comparecer aos cartórios ou centrais de atendimento ao eleitor munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência recente - com menos de três meses. Homens com mais de 18 anos devem apresentar ainda o certificado de alistamento militar. Somente neste caso não é aceita a carteira de motorista como documento de identidade. 
O voto e o alistamento eleitoral são facultativos em se tratando de pessoas com idade entre 16 e 18 anos e com mais de 70 anos.

0 comentários: