quarta-feira, 16 de abril de 2014

Painel Ed.2279

Em foco

Durante a tarde de ontem, 14/4, uma equipe de policias militares da unidade de cães da Brigada Militar realizou uma apresentação com os animais, utilizados no rastreamento de narcóticos e explosivos, para alunos da escola municipal de educação infantil Monteiro Lobato. A apresentação ocorreu no quartel do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF).

Canto ePesca I
Estão abertas as inscrições de músicas para o Festival Canto e Pesca. O é realizado pela secretaria de Cultura, com apoio da Associação de Moradores e do Clube União, da Vila da Barragem Sanchuri. O festival de música será paralelo à Pesca da Palometa e acontece no dia 24 de maio, no Clube União.

Canto e Pesca II
Dez canções concorrerão, com o tema “Ecologia”. As inscrições estão sendo realizadas na secretaria de Cultura, na Rua Duque de Caxias, onde deverá ser entregue ainda um CD gravado com a obra e seis cópias da letra. As inscrições encerram no dia sete de maio, às 18h.

Inclusão Social I
Uruguaiana participou do Encontro Regional Produtiva Urbana – Região Sul. O secretário de Ação Social e Habitação, Elton Rocha representou o município no evento, realizado na cidade de Curitiba (PR).

Inclusão Social II
O encontro tem como objetivo debater o Plano Brasil Sem Fronteira e traçar as estratégias de inclusão produtiva urbana, com foco em case de sucesso de Estados e municípios do Brasil.

Cinema
Em parceria com o Sesc-RS, A Prefeitura e a Direción de Cultura de Paso de los Libres promoveu neste final de semana a 1ª Mostra de Cinema da Fronteira. Houve sessões na sexta-feira, 11/4, para estudantes e, no sábado, 12/4, para o público em geral.

Habitação
Estão abertas as inscrições para o programa habitacional União das Vilas, que contará com 1 mil casas. As inscrições devem ser feitas no setor de habitação da Prefeitura Municipal.

Gripe A
Inicia no próximo dia 22 a vacinação contra a Gripe A H1N1. O Dia D da campanha neste ano será o dia 26 de abril, sábado. A campanha se estende até o dia nove de maio, em todo o Brasil.

Feira do Chocolate
Iniciou neste domingo, 13/4, a Feira do Chocolate e de Produtos Artesanais. A feira está acontecendo na Praça Barão do Rio Branco a partir das 16h, e é uma ótima oportunidade para o uruguaianense minimizar a mágica de multiplicação do valor do chocolate.

HPV
Segue sendo aplicada a vacina contra o HPV. O alvo da campanha, que acontece em todo o País, é vacinar meninas com idade entre 11 e 13 anos. Este é o primeiro ano em que a vacina é disponibilizada gratuitamente. Uruguaiana já atingiu 91,22% da mata do Ministério da Saúde, imunizando 3.326 meninas.

Sincronia
A secretaria municipal de Trânsito ainda não conseguiu sincronizar os semáforos que guarnecem a Av. Presidente Vargas. Eles foram desligados antes do Carnaval e, quando voltaram, foi “daquele” jeito.

Júri
O Tribunal do Júri volta a realizar sessões de julgamento nesta semana. Hoje, 15/4, Cesar Augusto Godoy de Lima senta no banco dos réus, acusado de homicídio. O julgamento deve ter início às 9h.

Ginástica Aeróbica
Está em funcionamento a Escola de Ginástica Aeróbica Ritmos, no Centro Esportivo Zona Leste, bairro Santo Inácio. Acontecem aulas gratuitas, nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 8h30min.

Cultura
O Centro Cultural Dr. Pedro Marini e a Biblioteca Pública Luiz Guilherme do Prado Veppo, ambos localizados na Rua Santana, frente à Praça Barão do Rio Branco, seguem sendo abertos aos finais de semana, das 18h às 23h. O público em geral pode prestigiar as duas casas.

Microcrédito
Segue disponível na Esplanada da Estação, o Programa Municipal de Microcrédito. Qualquer cidadão pode participar do programa, que incluem dois tipos de financiamento: capital de giro e investimento. Os valores variam de R$ 100 a R$ 15 mil.

Feira do Peixe
Inicia hoje, 15/4, a edição desde ano da tradicional Feira do Peixe, que acontece atrás do Ginásio Municipal, pela Rua Benjamin Constant. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia e a feira acontece até a sexta-feira, 18/4.

Recolhimento
Segue disponível aos munícipes o serviço de recolhimento de utensílios que não estejam mais em uso e que frequentemente são jogados nas calçadas. Para solicitar o serviço, basta ligar para a Central Municipal de Atendimento ao Cidadão (CMAC), em horário comercial.

0 comentários: