quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cabanha da Maya também foi premiada


A Cabanha da Maya, de Bagé (RS), sagrou-se campeã absoluta da Exposição Nacional de Angus, realizada durante a 54ª Expolondrina. 
No julgamento da tarde deste sábado (12/04) a vaca Maya TE308 Imperatriz Ditador Solvente, foi eleita pelo jurado Maurício Groppo como a Grande Campeã. 
A cabanha já havia levado na sexta-feira (11/04) o título de Grande Campeão entre os machos, com o touro Maya CAT300 Impávido Eleutério Lana.
O título foi muito comemorado pela proprietária da Cabanha da Maya, a pecuarista Zuleika Borges Torrealba, de 81 anos, que mesmo com toda a chuva que caía sobre o parque de exposições Governador Ney Braga, fez questão de ir receber o prêmio do vice-presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber. 
“São Angus filhos de animais feitos no Brasil. Nós não temos de copiar ninguém. Temos de fazer a nossa genética, para o nosso clima. Quero fortalecer a genética Angus Nacional. E se me derem chance eu quero criar aqui no Brasil um outro gado, que seja nosso”, declarou dona Zuleika.
As fêmeas Reconquista TE2060 Traição Pucará Quebracho, de propriedade de José Paulo Dornelles Cairoli, da Cabanha Reconquista Alegrete/RS), e Rincon Boa Nova TE1882 Del Sarandy, da Cabanha Rincon Del Sarandy (Uruguaiana/RS), levaram os títulos de Reservada de Grande Campeã e Terceira Melhor Fêmea Angus da Expolondrina 2014.
A entrega dos troféus a todos os criadores campeões e encerramento da feira foi realizada logo após o final do julgamento das fêmeas, na casa da Associação Brasileira de Angus.Fonte( ABA)

0 comentários: