quarta-feira, 16 de abril de 2014

Presos da Repique são ouvidos

Ocorreu na tarde de ontem, 14/4, a audiência de instrução e julgamento do processo oriundo da operação policial denominada Operação Repique. A audiência ocorreu a partir das A audiência ocorreu a partir das 15h20min, de ontem na 1ª Vara Criminal e, na ocasião foi encerrada a instrução processual.
No processo, quatro homens são acusados de exploração sexual contra menores. A Operação Repique foi deflagrada em setembro de 2013, pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), sob a coordenação do delegado de polícia Guilherme Olsen Gerhard, que hoje já não atua mais no município. Segundo o Delegado, a Operação é uma continuação da Operação Clientela, deflagrada também pela DPCA, em outubro de 2012 e que resultou na prisão de onze pessoas.
Presidida pelo juiz Ricardo Petry Andrade, a audiência ocorreu de forma tranquila e houve somente o interrogatório dos quatro acusados, Toni, Itelvino, Noé e Jarbas. Vítimas e testemunhas já haviam sido ouvidas anteriormente.
A partir de agora o processo passa ao Ministério Público, representado nesta ação pelo promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, para alegações finais. Depois, será a vez da defesa dos acusados se manifestar.
Os quatro acusados seguem recolhidos à Penitenciária Modulada. Toni, é representado pelo advogado Ramão Rodrigues Larré; o advogado NedalYsefThalji e RayyanRadiRayyan representam o réu Jarbas; Itelvino é representado pelos advogados Pacífico Saldanha, Paulo Nogueira e Rodrigo Saldanha e a defesa de Noé está a cargo do advogado José Roberto Gallarreta.

0 comentários: