quarta-feira, 16 de abril de 2014

Eleito o Grande Campeão Angus da 54ª Expolondrina: Touro vencedor levou seu segundo título no ano


Depois de um julgamento apertado, devido à alta qualidade dos animais levados à pista, foi conhecido, o touro Grande Campeão da raça Angus da 54ª Expolondrina. O julgamento ocorreu durante toda a manhã de sexta-feira (11/04), na pista central do Parque Ney Braga.
O animal Maya CAT300 Impávido Eleutério Lana, da parceria de Zuleika Borges Torrealba e Fábio Gomes e Fabiana Gomes, Cabanha da Maya, de Bagé (RS), foi o grande vencedor da disputa. O touro de dois anos de idade já desponta como um dos grandes destaques desta temporada de exposições, já que também venceu a primeira exposição ranqueada do ano, realizada em Avaré (SP), em fevereiro. O título de Reservado de Grande Campeão ficou com o touro Umbu 1992 Brigadier, de propriedade do criador Angelo Bastos Tellechea, da Cabanha Umbu, de Uruguaiana (RS).
Vinicius Diniz, Veterinário e Administrador da Cabanha da Maya, comemorou o resultado. “Esse animal é filho de um touro nosso e de uma vaca que também é de uma parceria da Cabanha da Maya, o que valoriza ainda mais a genética que estamos produzindo”, disse Vinícius, que também fez um agradecimento especial aos tratadores. “Sem a dedicação deles esse resultado não seria possível.”
O julgamento dos animais foi realizado pelo experiente jurado argentino Maurício Groppo, que nos comentários chamava a atenção para o padrão racial dos animais apresentados. “Para mim é um grande prazer quando entro em uma pista e vejo exemplares com tanta qualidade racial, bem aprumados, com boa estrutura. Vi aqui animais que têm o que a raça necessita. Estive no Brasil há alguns anos, em Esteio (RS), e já notava o crescimento da raça no Brasil. Agora, voltando ao País, estou positivamente surpreso com a evolução da genética produzida aqui”, disse Groppo.
A escolha do animal Maya TE378 Javali Quebrantador Antígona, um terneiro com menos de um ano de idade, como Terceiro Melhor Macho foi uma das surpresas do julgamento. O animal também pertence à Cabanha da Maya, proprietária do Grande Campeão da 54ª Expolondrina.Fonte (ABA)

0 comentários: