segunda-feira, 31 de março de 2014

Vídeo mostra pancadaria no Romaguera

Um vídeo postado nesta semana pelos alunos do Instituto Romaguera Corrêa está dando o que falar. As imagens mostram uma briga entre duas alunas durante o intervalo de aula. As menores trocam ofensas e na sequência entram em luta corporal, sendo influenciadas pela maioria dos colegas, que ao invés de separá-las, aplaude e incentiva. 
Segundo pais de alunos, brigas envolvendo estudantes são constantes. Elas acontecem na maioria das vezes na saída da aula, na frente da escola.
Conforme a diretora do educandário, Dioclema Sotto, a Brigada Militar estava em frente á escola no dia da briga e assim que a pancadaria iniciou, a Polícia entrou no educandário. Ainda, conforme a professora, os pais foram chamados e diante delas, a meninas pediram se desculparam. A professora explicou que a direção não pode punir os alunos, apenas lavrar a situação em ata.
Quanto ás brigas do lado de fora, a diretora destaca que elas são marcadas através de redes sociais. “Os confrontos são marcados pela Internet e ocorrem do lado de fora, então não temos como evitar. Cabe aos pais instruir os filhos e monitorarem as conversas na Internet. Do lado de fora da escola não temos nenhuma autoridade, dependemos da Polícia”, finalizou. 
O Conselho Tutelar não foi acionado pela escola.

0 comentários: