segunda-feira, 31 de março de 2014

Legislativo pede a convocação de policiais civis ao Governo do Estado

O Poder Legislativo encaminhará ao Governador do Estado, Tarso Genro (PT), uma moção de apoio para convocar todos os candidatos aprovados no concurso público da Polícia Civil, para os cargos do inspetor e escrivão, para além das vagas previstas no edital. O requerimento da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Ronnie Mello e vice-presidida pelo vereador Irani Fernandes foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 27/3.
O ato do Legislativo refere-se ao movimento “Acadepol para todos já!”, liderado pelo Sindicato dos Policiais Civil do Rio Grande do Sul que busca o aproveitamento imediato de todos os aprovados no concurso por conta do déficit de profissionais na área. De acordo com informações do movimento, a Polícia Civil conta com um terço do número considerado ideal de efetivo.
Através do requerimento, a Câmara apoia a causa com a finalidade de sensibilizar o Governo Estadual para que minimize os problemas de segurança a partir da contratação e qualificação dos profissionais. O referido concurso visou o preenchimento do 350 vagas para inspetor e 350 para escrivão, sendo que, após as etapas eliminatórias restaram 1.100 aprovados.

0 comentários: