segunda-feira, 31 de março de 2014

Aprovado convênio para implantação de curso de Direito e Administração no município


Foi aprovado na manhã de quinta-feira, 27/3, o Projeto de Lei 27/2014, de autoria do Poder Executivo e que autoriza o município a firmar rum termo de convênio com a Sociedade Civil de Desenvolvimento Educacional da Fronteira Oeste Ltda., com o objetivo de viabilizar a implantação de um curso presencial de Administração e de Direito em Uruguaiana. Pelo projeto, as instalações do Colégio Agrícola do Município, localizado na BR 472, saída para Barra do Quaraí, serão utilizadas para realização das atividades.
Há previsão de início das aulas, já no próximo semestre. Os cursos serão ministrados por uma instituição de ensino nova, criada por profissionais de Uruguaiana, o Instituto de Desenvolvimento Educacional da Fronteira Oeste (IDEF). Como as aulas deverão ocorrer à noite, o funcionamento do Colégio Agrícola não deverá passar por nenhuma alteração.
O projeto do município destaca os benefícios da implantação para o desenvolvimento do município com a ampliação de cursos de ensino superior. Durante o debate realizado pelos parlamentares pouco antes da votação do projeto, foi destacada a importância do ato para otimização dos bens público, para sanar o déficit de profissionais e estagiários na área e a atuação dos cursos, e visando ainda a promoção do desenvolvimento socioeconômico da metade do sul do Rio Grande do Sul.
Após a aprovação do projeto, o prefeito Luiz Augusto Schneider fez a assinatura do termo de convênio com a Sociedade Civil de Desenvolvimento Educacional da Fronteira Oeste Ltda, representada pelos advogados Maurício Félix Blanco e Cláudio Belmonte, e os administradores de empresas Elton Santiago Blini e Geovane da Silva Cravo. A assinatura ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura.

0 comentários: