segunda-feira, 31 de março de 2014

Frente Parlamentar Pró-Ponte Rio Ibicuí se reúne em Uruguaiana e visita o DNIT

Nesta terça-feira, 25/3, a Comissão Especial Pró-Ponte Rio Ibicuí da Câmara de Vereadores, composta por Rafael Alves (SDD), Gilberto Risso (PMDB), Adalberto Silva (PP), Marcelo Lemos (PDT) e Egídio de Carvalho (PSDB), recebeu dois parlamentares itaquienses, Eber Escobar de Almeida (PDT) e Luiza Gomes Fontela (PMDB), que integram a comissão daquele município e que fazem parte da Frente Parlamentar Pró-Ponte Rio Ibicuí.
Juntos, eles estiveram visitando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar informações sobre a construção de uma nova ponte e os encaminhamentos dados para a manutenção da estrutura atual.
Recebidos pelo Analista de Infraestrutura do DNIT, Engenheiro Maico lzideque Willig, os parlamentares explanaram sobre a preocupação das condições de tráfego no local e foram informados pelo profissional que o processo para confecção do projeto da nova ponte está em andamento, mesmo que sem previsão para a execução, fator que preocupa a Frente Parlamentar, pois em outra oportunidade não foi realizado o projeto planejado.
Entre as ações definidas para solicitar a brevidade da obra, está a realização de campanha nas cabeceiras da ponte para buscar apoio e assinaturas da comunidade. Segundo o Engenheiro, a atividade formaliza às autoridades a necessidade de providências e fortalece a manifestação de anseio da região no investimento.

0 comentários: