segunda-feira, 31 de março de 2014

Acusado pelos assaltos ao Super Útil e Bar 12 é preso pela Defrec


A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) prendeu no início da tarde de quinta-feira, 27/3, por volta das 14h, um homem suspeito de ser o autor de pelo menos três roubos na cidade, nas últimas semanas. Ele é acusado pelo assalto ao supermercado Super Útil, localizado no bairro Proficar, de onde foram levados cerca de R$ 35 mil; pelo assalto ao Bar 12, localizado na Rua Setembrino de Carvalho, ocorrido na última semana e ainda pelo roubo de uma motocicleta. 
No momento da prisão, efetuada pela equipe de capturas da Defrec, coordenada pelo delegado José Soares de Bastos, J.F.L.F., conhecido como “Tchê Loco” ou “Tatuado”, tinha em sua posse a motocicleta roubada, que já estava com a placa adulterada, e um revólver calibre 38, com 12 cartuchos intactos. A prisão ocorreu no bairro Cabo Luiz Quevedo e, de acordo com o delegado Bastos não houve resistência, até mesmo em vista do número de policiais que participaram da captura. “Esta era uma situação que estava me preocupando muito ao longo da semana, tendo em vista a freqüência dos crimes por ele praticado e também o relato quanto ao comportamento dele durante os assaltos” comenta o Delegado. “Tchê Loco” cometia os crimes armado e apresentava um comportamento agressivo. Há ainda informações de que ele é usuário de drogas.
“Tchê Loco” tem várias passagens pela polícia e é um velho conhecido também da Brigada Militar. Ele estava foragido do sistema prisional. Após a captura, o homem foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro e posteriormente encaminhado à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
José de Bastos ressalta a importância da participação da comunidade nas ações de combate ao crime, através de denúncias. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil através dos telefones 3413-1127, 3413-7918, 3413-1951, 181 e 197. A identidade do denunciante permanece anônima. “Qualquer informação, qualquer testemunho é de extrema importância em nosso trabalho de esclarecimento dos delitos”, conclui.

0 comentários: