quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Policiais federais protestam contra sucateamento da PF


Durante a manhã de sexta-feira, 7/2, agentes da Polícia Federal estiveram mobilizados, na frente da Delegacia de Polícia, em paralisação. Segundo o escrivão de Polícia Federal Felipe Andretta Lomando, representante sindical em Uruguaiana, a cão é a primeira de um calendário de paralisações, que inclui até a possibilidade de greve.
Os policias protestam contra a postura adotada pelo Governo Federal,em relação à PF. “O Governo Dilma vem sucateando a Polícia Federal anos após anos, contingenciando o orçamento da instituição. Os salários estão congelados desde 2007 e não há investimento”, explica ele.
Lomando diz ainda que a Polícia Federal está extremamente necessitada de uma melhor estrutura de trabalho. “Inquérito, por exemplo, é uma peça pesada e consume recurso humano e de material, e faz com que não tenhamos como atender outras demandas, como a segurança pública”, comenta.
A falta de investimento, segundo ele, é geral. “A estrutura de segurança pública no País está falida; e não falo somente da Polícia Federal, mas Polícia Civil e Militar também. Quando o governo quer investir na polícia, compra viaturas, que são uma excelente forma de fazer marketing. Mas nós não precisamos somente de viaturas. É necessário investimento humano; salários dignos, equipamentos, desde computadores a canetas; coletes a prova de balas, telefones funcionais e armamento adequado”, completa. A paralisação se estendeu durante toda a manhã; depois do meio dia, no entanto, os policiais retomaram o trabalho normalmente, inclusive com atendimento ao público.


0 comentários: