quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Caminhoneiros voltam a exigir transporte e iluminação pública

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do Rio Grande do Sul – Sindimercosul, Jorge Luiz Frizzo manteve audiência com o prefeito, Luiz Augusto Schneider. 
Durante o encontro, Frizzo apresentou as demandas mais urgentes no setor de transporte urbano de passageiros e solicitou ao chefe do executivo uma alternativa emergente para amenizar os problemas. 
Um dos problemas apresentados no transporte coletivo urbano é a utilização de veículos (ônibus) que não apresentam condições mínimas de segurança, e transitam pela cidade todos os dias sem que haja uma fiscalização para impedir que vidas sejam colocadas em risco. Jorge Frizzo ressaltou sua preocupação com os motoristas e cobradores que trafegam nos veículos sem previsão de melhorias e com os salários defasados desde 2012 em algumas empresas. Segundo Schneider, será necessário seis meses para a realização de um planejamento e estudo técnico para que se realize as melhorias no setor.
Ao final, Frizzo pediu ao prefeito informações sobre o prazo em que será implantado o sistema de iluminação em torno do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, que já foi adquirido com ajuda das entidades representativas do transporte, sendo de fundamental importância para ajudar na segurança do local.

0 comentários: