quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Escolas de samba tentam salvar Carnaval de 2014 com recursos de 2015


Os presidentes das escolas de samba de Uruguaiana estiveram reunidos com o prefeito Luiz Augusto Schneider na manhã de ontem, apresentando os problemas financeiros enfrentados pelas agremiações. Devido a falta de recursos próprios, as escolas temem comprometer a realização do evento que acontece no final do mês de março. Os presidentes pediram ajuda financeira à Prefeitura, sugerindo que os recursos adquiridos com a venda dos primeiros ingressos para assistir ao Carnaval 2015 sejam antecipados, ou seja, as escolas querem que a Prefeitura as destine R$ 400 mil, a ser descontado no ano que vem dos recursos arrecadados pela Aciu, ou outra entidade que venha a administrar os recursos do evento. Schneider prometeu analisar o pedido e consultar a Secretaria da Fazenda quanto a recursos disponíveis. 
A não realização da festa conjugada com a decadência qualitativa do evento comprometem a competência dos presidentes atuais junto às suas comunidades e ao País, que ainda vê o Carnaval de Uruguaiana como um evento sério.
O prefeito levará em conta as interdições que impedem as escolas de captar recursos para a realização de festas, embora a responsabilidade seja exclusiva dos seus gestores.

0 comentários: