quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Plano Diretor segue em análise, mas definições devem ocorrer somente depois do recesso

O vereador Marcelo (PDT) segue analisando o projeto do Plano Diretor, do qual é relator na comissão especial criada para avaliar este projeto. No entanto, qualquer novidade acerca do assunto, somente deverá ocorrer após o fim do recesso parlamentar, que ocorre em seis de março.
O projeto está arquivado e, segundo Marcelo Lemos, o pedido de desarquivamento deve partir do Poder Executivo, que é o autor do projeto. Uma vez que o pedido ocorra, a comissão especial deve se reunir para definir a nova formação, uma vez que o vereador Ronnie Mello (PP), que integra a comissão, neste ano é presidente da Casa, motivo pelo qual não pode mais fazer parte da comissão. O PMDB deverá indicar um dos seus vereadores para substituí-lo. Especula-se que Dudu do Samba será o escolhido. Também deverá ser escolhido novamente o presidente e o relator do projeto; inicialmente, o atual presidente, Rafael Alves (SDD), e Marcelo Lemos, relator, continuam. Ainda conforme Lemos, o Plano Diretor já foi encaminhado para algumas entidades.
Conforme Rafael Alves, antes de votar o projeto, a Câmara irá promover audiências públicas para debater o tema, mesmo que não tenha esta função. “Vamos fazer as audiências de metidos, porque a obrigação de fazê-las era do Executivo, que é autor do projeto; mas como foram feitas poucas audiências, a Câmara irá realizar outras”, explica Alves. No entanto, essas audiências deverão ocorrer somente depois do recesso e não em mais durante ele, como chegou ser cogitado. 

0 comentários: