quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dois anos depois do incêndio, Anexo do IPU continua alugado pelo Estado

Dois anos depois do incêndio que destruiu o anexo do Instituto Penal de Uruguaiana, localizado atrás dos quartéis, em janeiro de 2012, o prédio, destruído pelo fogo, segue sendo locado pelo Estado. Agora, parece que finalmente a entrega para o proprietário está próxima.
O local está sendo reformado por uma empresa de Monte Negro, que venceu licitação para a obra, sob coordenação da 10ª Coordenadoria de Obras do Estado. A previsão para a conclusão da reforma é de 30 dias. Até lá, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) segue com a conta de R$ 1 mil e referente ao aluguel do prédio, que é de propriedade de um empresário uruguaianense. “O prédio era alugado e, com o incêndio, ficou desativado, mas ainda assim a Susepe manteve os pagamentos até a realização da reforma para poder devolver ao dono”, explica o agente penitenciário Carlos Roberto Lemos de Souza, chefe de segurança do Instituto Penal.
Com a conclusão da reforma da galeria do IPU e inauguração ocorrida em novembro, a necessidade de manter o anexo deixou de existir e tão logo a reforma seja concluída, a prédio será imediatamente entregue ao proprietário.

0 comentários: