quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

UPA será inaugurada em abril

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será inaugurada no mês de abril. A informação é do prefeito Luiz Augusto Schneider, que disse estar otimista quanto às obras antes interrompidas por falta de recursos. “Estivemos vistoriando o trabalho e ele está em processo acelerado”, disse o prefeito. 
Com a inauguração da UPA, o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade será “desafogado”, já que os pacientes da área amarela serão encaminhados para o novo complexo de saúde. A ideia, segundo Schneider, é assumir totalmente o serviço de primeiros socorros. 
As obras da UPA iniciaram em 2012 e a inauguração era prevista para ocorrer em dezembro daquele mesmo ano, porém as dívidas deixadas pelo antigo Governo impossibilitaram a conclusão das obras. Dois repasses efetuados pelo Governo do Estado no final de 2013 garantiram a continuidade da construção da unidade que funcionará 24 horas e contará com 20 médicos, entre eles, quatro pediatras. A estrutura é composta por três salas de observação e oito ambulâncias. Para construção da UPA estão sendo investidos R$ 3,37 milhões, com contrapartida de R$ 2,2 milhões do Governo Federal. 

0 comentários: