Os representantes do Movimento Negro de Uruguaiana estiveram nesta sexta-feira, 7/2, no gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, para solicitar apoio do Legislativo na realização de projetos e de melhorias ao desenvolvimento de ações programadas pela entidade junto à comunidade negra.
Entre os assuntos destacados, está o pleito por um espaço para a execução das atividades do Movimento, garantindo a continuidade de ações como oficinas e orientações à população. Em contato com o secretário de Cultura, Paulo Inda, o presidente foi informado que haverá disponibilidade de salas no Centro Cultural para a instituição, com previsão de liberar o uso do local em cerca de 40 dias.
A presidente do Movimento, Stael Soraia da Rosa, destacou a importância de políticas públicas direcionadas à saúde da população negra que são propostas pelo Estado e da pesquisa realizada pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) com apoio da instituição, para avaliar as condições no município nessa área e buscar avanços. O presidente da Casa Legislativa garantiu pleitear junto aos órgãos competentes pelas reivindicações. “Respeitando as particularidades e as necessidades de cada entidade representativa, buscaremos, juntos, atender às carências do Movimento Negro”, salientou.
0 comentários:
Postar um comentário