A sexta etapa do Programa de Compras Públicas para Micro e Pequenas (Fornecer) começa no dia 18 de fevereiro. Até o dia 3 de abril, 78 cidades receberão equipes do Governo do Estado que realizarão pregões para a compra de carne, leite, pão e alimentos não-perecíveis. Em Uruguaiana, os pregões acontecem dia 11 de março, ainda sem local definido. Os itens vão abastecer os presídios dos municípios. O Fornecer é uma iniciativa da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e é realizado pela Subsecretaria da Administração Central de Licitações (Celic). O Sebrae-RS é parceiro da iniciativa e atua na orientação técnica dos micro e pequenos empresários.
O secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, destacou que o programa garante a possibilidade de os pequenos e médios produtores venderem seus produtos para o Estado, dinamiza a economia local, além de gerar uma grande economia aos cofres públicos. “O estado vai até a região, não espera que o produtor venha até ele, e assim, descentraliza as compras públicas, fazendo com que pequenos negócios de todo o Rio Grande do Sul possam se desenvolver”.
Microempresários podem participar das concorrências apresentando a documentação solicitada nos editais, momentos antes da abertura da proposta. O contrato é assinado ao final do certame. Os acordos são de seis meses, podendo ser prorrogados. A entrega dos produtos também é feita na cidade, facilitando a logística para os licitantes locais.
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