sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Painel - Ed. 2219

Enade I
O Ministério da Educação publicou nesta quarta-feira, 27/11, as regras para pedido de dispensa justificada de universitários que estavam inscritos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e não fizeram as provas no último domingo, 24/11.

Enade II
As solicitações devem ser apresentadas à instituição de ensino superior na qual o estudante está matriculado e as justificativas devem atender aos motivos estabelecidos nas regras do exame, como motivos de saúde e mobilidade acadêmica.

Lixão I
Uma audiência pública acontece amanhã, 29/11, na Biblioteca Pública Municipal para discutir o encerramento das atividades do Lixão e a situação das pessoas que sobrevivem do trabalho no local, coleta seletiva solitária e inclusão socioeconômica dos catadores

Lixão II
A audiência é uma iniciativa da Associação de Catadores Aclan e do Movimento Nacional dos Catadores. Aberta a população em geral, a audiência tem início às 15h.

Desrespeito I
Moradores da Rua Prado Lima entre Sete de Setembro e Flores da Cunha passaram a madrugada de quarta-feira, 27/11, aguardando atendimento da AES Sul, chamada em razão de um curto circuito num poste. As 21h30min receberam a informação da concessionária de que, no máximo em três horas o problema, que impossibilita o uso de qualquer eletrodoméstico e atinge cerca de 10 casas, seria solucionado. A equipe esteve no local somente por volta de 10h de ontem.

Desrespeito II
Para solucionar o problema, segundo a equipe técnica, é necessária a troca d poste, o que a equipe prometeu fazer em breve, mas até a trde de ontem ainda não havia solução. Ao todo, foram 12 ligações para o atendimento da AES Sul.

Pampa Gaúcho
O presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes apresentou aos associados da CDL, uma exposição acerca das mudanças na administração da instituição bancária a partir do início deste mês, com a união das cooperativas Sicredi Sudoeste e Sicredi Itaqui.

Sem licenciamento
Produtores rurais estão livres do registro de licenciamento anual de máquinas após a aprovação pela Comissão de Agricultura do Senado, do projeto de lei que acaba com o emplacamento dos veículos agrícolas, no último dia 21.

Agrotóxicos
Será lançado nesta sexta-feira, 29/11, o “Fórum Gaúcho de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos”, no Auditório do Palácio do Ministério Público do Estado. O Fórum é uma criação Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) e Ministério Público Federal.

Natal Show de Prêmios
Na quarta-feira, 26/11, foi lançada oficialmente a campanha “Natal Show de Prêmios 2013”, uma parceria da CDL e Sicredi. A campanha será desenvolvida até o dia 27 de dezembro.

CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realizou nesta quarta-feira, 26/11, um encontro entre os empresários associados, com exposição da Brigada Militar sobre as ações da “Operação Papai Noel”, que acontece no próximo mês. O encontro denominado CDL 12 Horas acontece mensalmente.

Uruguaiana Tech I
O Senac Uruguaiana promove a 5ª edição do Uruguaiana Tech, hoje às 19h. A inscrição deve ser realizada no site uruguaianatech.info e, no dia da palestra, o inscrito deve levar um 1kg de alimento não-perecível. O evento acontece entre quinta e sexta-feira.

Uruguaiana Tech II
A programação de hoje inclui “Computação nas nuvens”, com o professor Antônio Rogério Machado Ramos e “Desenvolvimento para sistemas embarcados’, com o engenheiro Bruno de Souza Muswieck.

Uruguaiana Tech III
“Unindo métodos ágeis, gerenciamento de projetos e gestão estratégica e uma solução” com o professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues e “Computação nas nuvens: oportunidades, tendências e desafios”, com o engenheiro Vitor Hugo Aramburo Pires.

Eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza hoje, 29/11, a audiência pública que abordará os atos preparatórios das eleições gerais de 2014. Cerimônia de assinatura digital dos sistemas eleitorais, fiscalização e votação paralela; e modelos de lacres, etiquetas e envelopes que serão utilizados no pleito do ano que vem.

Tribunal do Júri
Desde o início do ano o Tribunal do Júri de Uruguaiana realizou 42 sessões de julgamento, sob a presidência do magistrado Ricardo Petry Andrade. Estão marcados ainda mais sete julgamentos até o final do ano.

Contribuição espontânea
Durante o CDL 12 Horas, o administrador da Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, expôs o trabalho de recuperação financeira da instituição e falou sobre o Programa Hospital com Mais Saúde, onde os clientes da AES Sul podem contribuir de forma espontânea com a instituição.

Sessão plenária I
O projeto Mais Médicos, tema de seminário realizado esta semana em Brasília, também foi assunto na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira, 26/11, na Barragem Sanchuri. A implantação do programa no interior do município foi o foco.

Sessão plenária II
Os parlamentares falaram ainda sobre a ampliação do programa “Minha Casa, Minha Vida”, melhorias nas estradas de acesso e viabilização do carnaval no interior.

0 comentários: